Evento Jucepar+CRCPR Toledo 29-10-19 (5-1).jpgO Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Toledo (Sincoeste) promoveram, na última terça-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT), uma reunião com o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, na qualidade de presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

A classe contábil da região foi convidada para discutir as ações e mudanças nessa importante autarquia, responsável pelo registro empresarial no Estado do Paraná. Rigoni falou sobre as mudanças implantadas desde que assumiu a presidência do órgão, no início deste ano, e sobre os desafios para sua modernização.

Jefferson Paulo Martins (esq.), Marcos Rigoni e Rogério da Silva Oliveira em frente à sala da Jucepar na sede da ACIT."Os desafios no serviço público são enormes e, como gestor, se não tiver perseverança e conhecimento, não se consegue evoluir neste sistema", disse. "Em nove meses de gestão, fizemos grandes transformações na Jucepar, saindo de um prazo médio de cerca 10 dias nos processos para abrir uma empresa para menos de duas horas", comemorou. Ressaltou ainda que, como resultado das mudanças já implementadas, a Jucepar, que ocupava a 27ª posição no ranking das Juntas Comerciais do país no ano passado, hoje já figura entre as cinco melhores. "Nosso projeto é que seja a primeira do Brasil", enfatizou.

Contou ainda que, para concretizar essa meta, a Jucepar está passando um processo de digitalização de todo acervo, para que o órgão possa ser 100% digital. "Entre os projetos para a autarquia, o maior e mais importante é fazer abertura de empresas em questão de minutos, o que já está acontecendo. Estamos buscando cumprir à risca a meta do governador Carlos Massa Ratinho Junior, de tornar o Paraná o melhor estado e mais simples para se empreender, facilitar para os empresários abrirem seus empreendimentos, para que possam começar a funcionar de forma rápida, gerar empregos e renda. Esse é nosso papel", salientou.

Evento Jucepar+CRCPR Toledo 29-10-19 (7).jpg

Cerca de 60 pessoas compareceram ao encontro, que teve como anfitrião o conselheiro Jefferson Paulo Martins, atual representante dos profissionais contábeis de Toledo e região no colegiado do CRCPR. Participaram ainda, pelo CRCPR, o vice-presidente de Administração e Finanças, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, o diretor superintendente e o delegado local - Laudelino Jochem, Aguinaldo Mocelin, Gerson Borges de Macedo e Rogério da Silva Oliveira, respectivamente -, além do ex-conselheiro Ivo Destefeni, e dos presidentes do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, e do Sincoeste, Leandro Ramos.

Com informações da ACIT