Marcos Rigoni assume a presidência do CRCPR

Em votação nessa terça-feira, 5, presidida pelo conselheiro Moisés Antônio Bortolotto, por decisão dos conselheiros participantes, o contador Marcos Rigoni foi eleito o novo presidente do CRCPR para um mandato de dois anos. Na mesma reunião, foi escolhido também o novo Conselho Diretor, formado pelos vice-presidentes: vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn; vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Ângelo Mocelin; vice-presidente de Registro, Carlos Thadeu Fedalto; vice-presidente de Controle Interno, Ivo Destefeni; vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro. A posse solene da nova diretoria ficou marcada para 18 de março.

O CRCPR é responsável pela fiscalização dos profissionais da contabilidade com registro ativo no Paraná, registro profissional, cadastro, emissão da carteira profissional, aplicação do exame de suficiência e manutenção de programas de educação continuada. É formado por 54 conselheiros - 27 efetivos e 27 suplentes, representando todas as regiões do estado. Uma das principais tarefas dos conselheiros é fazer relato e julgamento de processos ético-disciplinares. Possui atualmente cerca de 34 mil profissionais registrados e, além da sede em Curitiba, mantém escritórios em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava e Toledo e delegacias em 51 cidades compondo jurisdições que abrangem os 399 municípios do estado.

Paranaense, nascido em Porto Amazonas, Marcos Rigoni atua na área contábil desde jovem. É bacharel em Ciências Contábeis pela FAE e pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Auditoria pelo CDE-FAE. Entre as principais atividades profissionais, foi supervisor contábil da Petróleo Ipiranga, consultor tributário e instrutor de cursos das empresas Mapa Fiscal e IOB, participando do grupo responsável pelo lançamento das mesas-redondas que por muito tempo levaram informações técnicas aos profissionais de todo o Paraná. Foi também instrutor de cursos do SENAC, nas áreas contábil e tributária, e juiz classista. Há mais de 20 anos participa das entidades contábeis, tendo sido diretor do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e do Sescap-PR. No CRCPR foi vice-presidente em várias gestões.

Ao falar ao plenário, Marcos Rigoni agradeceu o apoio dos colegas e frisou que deseja contar com a dedicação de todos para desenvolver projetos e causas que vão tornar o CRCPR e a classe contábil paranaense ainda mais fortes e valorizados.

Plenário

O novo plenário do CRCPR é formado pelos 27 conselheiros efetivos

Conselheiros efetivos:

Alberto Barbosa (Campo Mourão), Angelo Mocelin (Ponta Grossa), Bento Rosa Junior (Pinhais), Carlos Augusto Bittencourt Gomes (Curitiba), Carlos Roberto de Oliveira (Pato Branco), Carlos Thadeu Fedalto (Campo Largo), Claudemir Aparecido Matiusso (Maringá), Elizangela de Paula Kuhn (Foz do Iguaçu), Fábio Bonsenhor (Paranaguá), Fernando Antonio Borazo Ribeiro (Guarapuava), Ivo Destefeni (Toledo), João Eloi Olenike (Curitiba), João Gelásio Weber (Curitiba), Laudelino Jochem (Pinhais), Márcia Cristina de Almeida (Curitiba), Marcos Sebastião Rigoni de Mello (Curitiba), Mirandi José Bonissoni (Francisco Beltrão), Moises Antonio Bortolotto (Curitiba), Narciso Doro Junior (Curitiba), Narciso Luiz Rastelli (Apucarana), Nilva Amália Pasetto (Curitiba), Ormelia Tereza da Silva (Curitiba), Osvaldo dos Santos (Paranavaí), Paulo de Tarso Vieira Lopes (Cascavel), Paulo Kazuo Yamamoto (Assaí), Roberto Aparecido Santos (Umuarama), Sandro Di Carlo Teixeira (União da Vitória).

Conselheiros suplentes:

Ademir Kopeginski (Toledo), Antônio Augusto Godoi de Oliveira (Ponta Grossa), Antonio de Oliveira (Curitiba), Antonio Moacir Pozzobon (Curitiba), Cesar Alberto Ponte Dura (Curitiba), Claudio Renato Trevisan (Irati), Ernani Habitzreuter (Foz do Iguaçu), Eurides Von Muhlen (Pato Branco), Everson Luiz Breda Carlin (São José dos Pinhais), Francisco Savi (Curitiba), Gilberto Jorge da Paz (Curitiba), Helio Maia da Silva (Curitiba), Hylcineia Deisy da Silva Liboni (Apucarana), Jair Luiz Welter (Santo Antônio do Sudoeste), Jean Corradini (Umuarama), Jessica Harumi Dallagrana de Oliveira (Curitiba), Juarez Paim da Silveira (Cascavel), Julio Ricardo Morona (Curitiba), Luci Isabel Oliari Lira (Curitiba), Luiz Fernando Martins Alves (Curitiba), Marcelo Scomparin (Maringá), Márcia Cristina Sprada Rossetim (Curitiba), Marcos Aurélio Custódio (Campo Largo), Paulino José de Oliveira (Londrina), Rafael Benjamim Cargnin Filho (Paranavaí), Reginaldo Rodrigues de Paula (Curitiba), Sebastião Valdeci Galvão (Guarapuava).

Conselho Diretor

Vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Ângelo Mocelin; vice-presidente de Controle Interno, Ivo Destefeni; Marcos Rigoni (presidente); vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber; vice-presidente de Registro, Carlos Thadeu Fedalto; vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro; vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem.