Maratona de eventos agita a semana no CRCPR

Cerca de 400 pessoas lotaram nesta quinta, 24, o auditório Boleslau Sliviany, no CRCPR, em Curitiba, para a estreia da rodada estadual de cursos “Conhecendo a estrutura de implantação do eSocial”. O terceiro treinamento ministrado esta semana na sede acontece paralelamente ao Dia da Saúde do Profissional da Contabilidade.

A maratona de eventos da semana começou com o “ICMS na importação e a aplicação da alíquota interestadual de 4%”, na terça, 22. Na quarta, 23, foi a vez do “Entendimento do CARF sobre contribuições previdenciárias e tributos federais”.

Veja fotos do Dia da Saúde e do curso sobre o eSocial em facebook.com/CRCPR.

Curso sobre o eSocial, nesta quinta, 24, foi ministrado por Leandro Lunardi.

Curso sobre mudanças no ICMS, dia 22, foi ministrado por José J. Meira Junior.

Curso sobre o CARF, as contribuições previdenciárias e os tributos federais, dia 23, foi ministrado por Nereu Miguel Ribeiro Domingues.

Dia da Saúde – “Depois de conhecer o funcionamento do eSocial vocês talvez precisem medir a pressão ou fazer uma massagem relaxante”, brincou o vice-presidente de Registro, João Gelásio Weber ao abrir os trabalhos na manhã de hoje. O conselheiro convidou o público a usufruir das atividades e testes gratuitos oferecidos durante toda esta quinta-feira no hall de entrada do CRCPR por ocasião do tradicional Dia da Saúde do Profissional da Contabilidade, realização do CRCPR, Fecomércio/PR e SESC, com apoio e patrocínio de demais instituições parceiras.

Além dos exames de glicemia, colesterol e urina, massagem relaxante, oficina de automaquiagem, verificação do índice de massa corporal (IMC), dentre outros, os contabilistas desfrutaram de um coffee break planejado especialmente para incentivar bons hábitos alimentares. O Dia da Saúde contou ainda com profissionais capacitados a informar e esclarecer dúvidas sobre a dengue, câncer de mama, pressão alta, doação de órgãos e tecidos e repassar orientações nutricionais.

Contabilistas aproveitam o Dia da Saúde no intervalo do curso sobre o eSocial.

Massagem relaxante foi uma das atividades gratuitas oferecidas no Dia da Saúde.

Natal Solidário - O Movimento Recriança, de Campo Largo, está entre as instituições às quais o CRCPR destinou os brinquedos arrecadados com as inscrições dos cursos sobre o eSocial e o CARF. A ação, vinculada à Campanha Natal Solidário, é realizada anualmente. Nesta manhã, o vice-presidente de Relações Sociais, Armando Lira, elogiou o engajamento dos contabilistas com a iniciativa: “Vocês são pessoas abençoadas duas vezes: tanto por buscar capacitação profissional, como por contribuir com o Natal de inúmeras crianças carentes”.

A presidente do Recriança, Regina Ferreira, buscou pessoalmente as doações e informou que os brinquedos serão distribuídos a meninas e meninos atendidos pelo instituto. “Ficamos muito honrados e agradecidos com a colaboração de todos”, afirmou Regina em carta de agradecimento encaminhada à Câmara de Relações Sociais.

Natal Solidário: parte dos brinquedos arrecadados no curso da quarta-feira, 23.

Representantes do CRCPR entregam brinquedos à presidente do Recriança.

Rodada eSocial percorre várias cidades até dezembro

A apresentação da temática do eSocial nesta quinta-feira, 24, em Curitiba, marcou a estreia da rodada de cursos sobre o tema, que será ministrada pelo professor Leandro Lunardi em outras 15 cidades nas próximas semanas e terá segunda turma na capital.

Ainda em outubro, chega a Umuarama e Campo Mourão. Em novembro, o curso volta a Curitiba e será levado também a Ponta Grossa, Toledo, Cascavel, Paranavaí, Londrina, Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória e Guarapuava. Maringá, Apucarana e Paranaguá recebem o treinamento em dezembro.

O objetivo do programa é analisar os principais procedimentos que os contribuintes da Previdência Social devem obedecer, a partir de janeiro de 2014, para a implantação da eSocial (SPED/EFD-Social) para evitar multas e outras consequências.

Confira o conteúdo programático completo e inscreva-se: clique aqui.