Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Manifestações públicas vão pedir pela simplificação tributária


Parceiros do movimento A Sombra do Imposto, do Sistema Fiep, preparam uma série de manifestações em praça pública a favor da simplificação do sistema tributário brasileiro. Sob o lema Pró-simplificação tributária já!, a ação vai ocorrer simultaneamente em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, além de outras cidades que aderirem à causa, no sábado 25 de maio, às 10h30. A data marca o Dia da Indústria e o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. A iniciativa tem o apoio do CRCPR e várias outras instituições.

Lideranças empresariais e de classe, contabilistas, economistas, advogados tributaristas, representantes e trabalhadores convocados pelos sindicatos laborais estarão presentes na ocasião. O objetivo é sensibilizar a opinião pública e empresarial para a temática:

- A manifestação será uma preparação para a entrega, ao Governo Federal, de um documento contendo propostas de simplificação tributária para todos os setores empresariais - escreveu por e-mail Dorgival Pereira, da coordenação do movimento A Sombra do Imposto.

O documento em questão vem sendo elaborado por um grupo de trabalho composto por advogados tributaristas, economistas e outros especialistas no tema, integrantes do Conselho Temático de Assuntos Tributários da Fiep. A intenção é que este trabalho seja finalizado até 25 de maio.


imagem

Capa da cartilha distribuída pelo movimento A Sombra do Imposto; manifestações ocorrem em 25 de maio nas principais cidades do Estado.





O que pretende o movimento:
• Despertar e conscientizar a população para que se posicione, e faça pressão popular através de abaixo assinado, envio de e-mails, cartas e até mesmo cobrança direta aos parlamentares eleitos.
• Provocar a necessária reestruturação urgente pró-simplificação tributária, de acordo com as propostas e sugestões constantes em documento que está sendo preparado e será entregue pela FIEP e demais parceiros ao Governo Federal;
• Sensibilizar o Governo Federal e parlamentares do Congresso, para que apreciem e votem com urgência medidas que amenizem, e simplifiquem o sistema tributário.

Fonte: CRCPR, com informações do Sistema Fiep.