Mais de 23 mil candidatos fizeram exame de suficiência dia 25

Foi realizado no último domingo, 25 de setembro, em todo o Brasil, o segundo exame de suficiência, como determina a Lei 12.249/2010, com o objetivo de comprovar conhecimentos médios sobre conteúdos programáticos ministrados nos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade de candidatos a exercer a profissão contábil. As provas foram aplicadas em 120 cidades brasileiras para 23.836 candidatos - 19.721 fizeram a prova de bacharel em Ciências Contábeis e 4.115 a de técnico em contabilidade. O conteúdo das provas já está disponível no site do Conselho Federal de Contabilidade www.cfc.org.br e da Fundação Brasileira de Contabilidade www.fbc.org.br.

Será considerado aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, valendo um ponto cada. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados nos portais da FBC, CFC e dos Conselhos Regionais de Contabilidade num prazo de 20 dias. A relação dos aprovados será divulgada nos mesmos endereços eletrônicos e publicada no Diário Oficial da União em 60 dias. Os aprovados terão o prazo de dois anos para requerer o registro profissional, no CRC, na categoria para a qual tenha sido aprovado.