Lucro Real x Presumido: confira o calendário da próxima semana e inscreva-se

A rodada de cursos “Lucro Real x Lucro Presumido – IRPJ e CSLL” chega na próxima semana a Cascavel, dia 23, Medianeira, dia 24, Foz do Iguaçu, dia 25, Santo Antônio do Sudoeste, dia 26, e Ampére, dia 27. Até novembro, o curso terá percorrido 32 cidades por todo o Paraná. Em Curitiba, o treinamento volta a ser realizado no dia 30 deste mês, devido a grande procura e o sucesso de público registrado na última segunda, 16, quando o curso foi lançado na capital. A segunda turma também está lotada.

As inscrições estão abertas: clique aqui e selecione cidade de seu interesse.

Curso “Lucro Real x Lucro Presumido – IRPJ e CSLL” foi lançado em Curitiba dia 16 de setembro.

Centenas de participantes se inscreveram para o treinamento na capital, que terá nova turma dia 30.

Para se inscrever no curso foi solicitada dos participantes a doação de brinquedos para o programa Criança Feliz do CRCPR, totalizando a arrecadação de 471 brinquedos para doação a entidades beneficentes.

Na terça-feira, 17, o curso foi ministrado na cidade de Paranaguá.

De forma didática, o treinamento visa apresentar as regras de apuração do lucro real e do lucro presumido, a fim de que os participantes tenham conhecimento necessário para aprimorar o planejamento relativo aos tributos e aproveitamento de benefícios por parte do cliente.

O conteúdo programático foi especialmente elaborado para contabilistas, funcionários de empresas contábeis e estudantes de Ciências Contábeis.

Instrutor
O treinamento será ministrado por Rômulo Albuquerque Silva, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Tributária, consultor nas áreas de tributos federais, legislação societária e contabilidade; redator e editor de publicações periódicas; palestrante e colaborador de renomadas instituições focadas em treinamento e desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas.

Confira abaixo o programa completo:

1. LUCRO REAL
Apuração Trimestral
- Apuração do Imposto Compensação de Prejuízos Fiscais
- Conceito de Receita Bruta
- Pagamento do Imposto
- Apuração Anual
- Conceito de Receita Bruta
- Base de Cálculo do Imposto
- Apuração do Imposto de Renda
- Balanço de Suspensão ou Redução
- Condição para suspender ou reduzir o pagamento