Lucélia Lecheta assume mais um mandato no CRCPR

Primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em 66 anos, a contadora Lucélia Lecheta conquistou mais um mandato na direção da entidade, depois de “dois anos de um aprendizado extremamente valioso”, como afirmou em sua fala. A cerimônia, que incluiu também a posse do novo Conselho Diretor e dos conselheiros eleitos em novembro do ano passado, foi realizada ontem, 27, no auditório do CRCPR, para muitos convidados, entre autoridades e lideranças da classe contábil. O momento solene foi patrocinado pelas empresas EBS Sistemas, Domínio Sistemas, Santa Catarina Informática, Mastermaq e pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná e Instituto Paranaense da Mulher Contabilista.

Lucélia Lecheta, presidente reeleita do CRCPR, discursa durante a cerimônia de posse.

A solenidade aconteceu nesta quinta, 27, no auditório do CRCPR, prestigiada por autoridades e lideranças da classe contábil.

Lucélia Lecheta participa da vida do CRCPR há nove anos, exercendo diversas funções; a de presidente da gestão 2012-2013 foi encerrada em dezembro passado com um rol de realizações importantes para a classe contábil paranaense, entre elas, a 16ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, o V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, o Programa +Saber Contábil do CRCPR que promoveu verdadeira maratona de eventos para atender a demanda de educação continuada, alcançando mais de 11 mil pessoas nos treinamentos; o projeto Primeiros Passos, focado nos estudantes e nos profissionais em início de carreira, com a finalidade principal de “acordar” os jovens para as potencialidades e perspectivas da profissão. A gestão recebeu altos índices de aprovação da classe nas pesquisas de satisfação do CRCPR.

O vice-presidente do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, entrega o termo de posse à presidente Lucélia

Mesa de honra da cerimônia de posse do Conselho Diretor 2014-2015.

“O momento daqui para frente é de consolidar o aprendizado e transformá-lo em ações cada vez mais objetivas e eficientes em prol da nossa profissão. Quero, daqui a dois anos, quando deixar o cargo de presidente desta casa, sair de cena com a certeza de missão mais do que cumprida”, disse a presidente em seu discurso.

Os 36 conselheiros que assumem foram eleitos pela classe contábil paranaense em novembro do ano passado, juntando-se a colegas cujo mandato expira em 2015, quando será realizada eleição para renovação de um terço.

No total, o CRCPR é composto por 54 conselheiros, com 27 deles exercendo efetivamente o papel de analisar e julgar processos éticos e disciplinares, representar e participar das decisões de gestão do CRCPR. Já a presidente e o conselho diretor foram escolhidos na primeira reunião plenária dos conselheiros, em janeiro de 2014.

A mesa de honra foi composta pelo secretário de Estado da Casa Civil do Governo do Paraná, Reinhold Stephanes; presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Luiz Carlos de Souza; presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio, vereador Hélio Wirbiski, deputado federal Rubens Bueno, secretária da Fazenda do Paraná, Jozélia Nogueira; senador Álvaro Dias; presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta; vice-presidente do CFC, Luiz Fernando Nóbrega; vice-presidente da Câmara dos deputados André Vargas; diretor de política da Fenacon, Valdir Piterobon; presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Dolores Biasi Locatelli; presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva; presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Nain Akel.

Conselho Diretor (biênio 2014-2015).

Os 18 conselheiros empossados para o mandato 2014-2017, mais o terço remanescente, em reunião plenária na manhã do dia 27/2.

Conselho Diretor (biênio 2014-2015)

Presidente – Lucélia Lecheta
Vice-presidente de Administração e Finanças – Marcos Sebastião Rigoni de Mello
Vice-presidente de Controle Interno – Fernando Antônio Borazo Ribeiro
Vice-presidente de Registro – Sandro Di Carlo Teixeira
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina – João Gelásio Weber
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Elizangela de Paula Kuhn
Vice-presidente de Desenvolvimento Regional – Mirandi José Bonissoni
Vice-presidente de Relações Sociais – Narciso Doro Junior
Vice-presidente da Câmara Técnica – Moisés Antônio Bortolotto

Conselheiros empossados (mandato 2014-2017)

Efetivos

Ângelo Mocelin, de Ponta Grossa; Fernando Antônio Borazo Ribeiro (Guarapuava), Ivo Destefeni (Toledo), João Eloi Olenike (Curitiba), Laudelino Jochem (Curitiba), Márcia Cristina de Almeida (Curitiba), Moisés Antônio Bortolotto (Curitiba), Narciso Luiz Rastelli (Apucarana), Ormelia Tereza da Silva (Curitiba), Paulo de Tarso Vieira Lopes (Cascavel), Paulo Kazuo Yamamoto (Londrina), Roberto Aparecido Santos (Umuarama), Bento Rosa Júnior (Curitiba), Carlos Augusto Bittencourt Gomes (Curitiba), Fábio Bonsenhor (Paranaguá), João Gelásio Weber (Curitiba), Mirandi José Bonissoni (Francisco Beltrão), Osvaldo dos Santos (Paranavaí).

Suplentes

Antônio Augusto Godói de Oliveira (Ponta Grossa), Antônio Moacir Pozzobon (Curitiba), César Alberto Ponte Dura (Curitiba), Ernani Habitzreuter (Foz do Iguaçu), Eurides Von Muhlen (Pato Branco), Francisco Savi (Curitiba), Luci Isabel Oliari Lira (Curitiba), Marcelo Scomparin (Maringá), Márcia Cristina Sprada Rossetim (Curitiba), Marcos Aurélio Custódio (Curitiba), Rafael Benjamim Cargnin Filho (Paranavaí), Reginaldo Rodrigues de Paula (Curitiba), Jair Luiz Welter (Santo Antônio do Sudoeste), Cláudio Renato Trevisan (Irati), Gilberto Jorge da Paz (Curitiba), Hélio Maia da Silva (Curitiba), Juarez Paim da Silveira (Cascavel), Luiz Fernando Martins Alves (Curitiba).