Londrina, Maringá e Cascavel terão seminário sobre prestação de contas eleitorais

Realizado em Curitiba, o seminário sobre transparência nas prestações de contas eleitorais, será levado às cidades de Londrina, dia 13 de agosto, Maringá, dia 14, e Cascavel, dia 20. Clique aqui para conferir a programação e se inscrever gratuitamente, se comprometendo a levar, no dia, três quilos de alimento não-perecível para doação a entidades assistenciais.

O evento é direcionado a contadores e advogados que prestam serviço a partidos políticos e candidatos, bem como aos próprios candidatos e outras pessoas envolvidas com as eleições municipais a serem realizadas em todo o Brasil, no mês de outubro.

Vinculado à campanha Transparência nas Prestações de Contas Eleitorais, lançada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em junho, o seminário vai discutir e disseminar os princípios éticos, legais e contábeis para que tenhamos eleições limpas e principalmente abordar os aspectos jurídicos e contábeis relacionados às prestações de contas eleitorais.

Por ocasião da apresentação da campanha, ocorreu o lançamento do livro “Partidas Dobradas, Eleições 2012: Contabilidade Necessária”, do contador José João Appel Mattos e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios, disponível para download no link http://www.cfc.org.br/uparq/partidas_dobradas_2012_web.pdf