Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários realiza evento no dia 10/9, às 16 horas

No dia 10 de setembro, às 16 horas, a Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizará uma live com o tema "ICMS na visão do STF: Perspectivas e Desafios no DIFAL e na Transferência de Mercadorias". A transmissão será pela TV CRCPR e é possível inscrever-se gratuitamente, clicando aqui!

O evento contará com o expositor Caio Augusto Takano, doutor e mestre em Direito Tributário, professor e coordenador de curso universitário e sócio de escritório de advocacia. Além disto, o coordenador da Comissão do CRCPR, José Julberto Meira Júnior, será o debatedor. Julberto é mestre em Direito Empresarial e Cidadania, professor universitário em diversas instituições e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR.

A live tem como objetivo apresentar um contexto atual de dois julgamentos importantes acerca do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ocorridos no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), e que, por tratarem do diferencial de alíquotas nas operações interestaduais para não contribuintes e transferências interestaduais entre estabelecimentos, afetam o cotidiano dos profissionais que atuam na área e tornam a vida do contribuinte mais complexa.