Lideranças do litoral visitam novo presidente do CRCPR

Na tarde desta quinta-feira (11), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, e o diretor superintendente da autarquia, Gerson Luiz Borges de Macedo, receberam visita de cortesia do presidente do Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense (Sincolpar), Danilo Alves Grani, acompanhado pelo delegado regional do CRCPR em Paranaguá, Luiz Alberto Grani, pelo conselheiro e membro das câmaras de Ética e Disciplina e de Registro do CRCPR, Fábio Bonsenhor, e pelo ex-conselheiro e coordenador da Comissão Paranaense do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, Everaldo Bonsenhor.

A partir da esquerda: Marcos Rigoni, presidente do CRCPR, Everaldo Bonsenhor, coordenador da Comissão Paranaense do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, Fábio Bonsenhor, conselheiro do CRCPR, Danilo Alves Grani, presidente do Sincolpar e Luiz Alberto Grani, delegado do CRCPR em Paranaguá.

Rigoni agradeceu a Grani pela visita, apresentou os projetos que pretende desenvolver durante sua gestão e pediu a colaboração dos presentes para intensificar a divulgação dos cursos e palestras que a entidade oferecerá aos contabilistas do litoral, sejam presenciais ou pela internet. Solicitou ainda apoio das lideranças locais para os pleitos da área contábil nos quais o Conselho está engajado.

"Ampliaremos nossa interação com o contabilista do litoral e do interior do estado com Projeto CRCPR e Você...Tudo a Ver!, ou seja, reuniões de trabalho com os contabilistas em suas cidades, incentivando a participação e a troca de experiências. Na área de Desenvolvimento Profissional, intensificaremos o foco no programa CRCPR ao Vivo, com a transmissão de eventos em tempo real pela internet, pois esta ferramenta torna nossos cursos e palestras acessíveis, de forma gratuita, até aos contabilistas das localidades mais remotas do estado”, informou Rigoni. Falando sobre os interesses dos jovens contabilistas, relatou que no campo acadêmico, o CRCPR lançará em breve o Projeto Conhecimento Nota 10. “A ideia é incentivar a publicação de trabalhos de conclusão de curso, teses de mestrado, doutorado, etc., que recebam nota 10 de suas bancas examinadoras, para que essas contribuições não fiquem restritas somente ao meio acadêmico".

Grani fez um balanço de sua gestão, que começou em 2014, relatando os principais desafios enfrentados pelos contabilistas do litoral paranaense, e colocou a entidade à disposição do CRCPR, especialmente quanto a projetos de desenvolvimento regional e profissional, fazendo votos de que a nova diretoria do CRCPR realize uma excelente gestão.