Lideranças contábeis prestigiam posse de nova diretoria do SinConCam

Aconteceu na noite de sexta-feira (2/2) a posse festiva da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) para a Gestão 2018-2019. O evento, realizado no salão social do Country Clube de Campo Mourão, contou com a presença dos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, e da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminacio.

Divanzir Chiminacio (Fecopar), Mariza Pante Ferreira (SinConCan) e Marcos Rigoni (CRCPR).

A nova diretoria foi eleita em meados de dezembro passado e assumiu o comando da entidade no dia 1º de janeiro. Fundada em 17 de agosto de 1991, a entidade classista tem base territorial composta por 29 municípios: Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre D’Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Terra Boa.

Posse

Os membros da nova diretoria foram diplomados pelo presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio. Mariza Pante Ferreira sucedeu Cleber Roberto Francioli na presidência do SinConCam.

Após a diplomação, usaram da palavra: o ex-presidente do SinConCam, Cleber Francioli; o secretário de Fiscalização, Controle e Ouvidoria de Campo Mourão, Cristiano Calixto (que representou o prefeito Tauillo Tezelli); o vereador Sidnei Jardim (que representou o Poder Legislativo do Município e também o secretário estadual de Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício); o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni; e o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio.

Em seu discurso, Rigoni falou sobre os impactos do atual cenário político, econômico e social do País sobre a profissão contábil e destacou a importância da parceria entre as entidades para a valorização da classe.

A nova presidente do SinConCam, Mariza Pante Ferreira, foi a última a falar. Ela destacou o desafio de comandar a entidade e a importância da união da categoria em torno da entidade, falou das metas da nova diretoria e ressaltou a importância do papel desempenhado pelos contabilistas na sociedade.

Onze sindicatos de contabilistas do estado estiveram representados na solenidade. Também compareceram representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), além de outros convidados.

Diretoria

A nova diretoria está assim constituída: Mariza Pante Ferreira (presidente); Valdir Coral (vice-presidente), Adalton Gomes da Silva (1º secretário), Sheila Mirelly Veiga Cavalheri (2º secretário), Ciro Luiz Gnatkovski (1º tesoureiro), Ricardo Algauer Nassar (2º tesoureiro), Alberto Barbosa (diretor de Relações Públicas), Prescila Alves Pereira Francioli (diretora Cultural), Idnei Hundsdorfer (diretor de Patrimônio), Cleber Roberto Francioli (diretor Social e Recreativo), Vanderlize Neitzke Dalarosa (diretor de Cursos e Eventos).

O Conselho Fiscal é composto por Jaime Narciso Salvadori, Rui André Laverde e Altar Casarin (membros efetivos), Gustavo Pusch Rodrigues, Aristeu Zago e Estevam Robetti (suplentes). Já o Conselho Consultivo é integrado por Nestor Ocimar Bisi, Osvaldo Nakamura, José Vilmar Rodrigues de Macedo, Teodoro Lecheta Paitach e Moacir Rener Bomgiorno.

A chapa eleita tem sete suplentes da diretoria: Ademilson José Ferreira, Agnaldo Malaquias da Silva, Edia Maria Lemos, Eder Rogério Stela, Gabriel Reis de Carvalho, Jairo Padilha e Ambrózio Lecheta Paitach.

Com informações e fotos da assessoria do SinConCam