Líderes de entidades contábeis estiveram reunidos nesta terça-feira, 5, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, para manifestar seu apoio à nova diretoria da Junta Comercial do Paraná – Jucepar, que é presidida pelo contador e empresário Marcos Sebastião Rigoni de Mello, também presidente do CRCPR.

DSC_0021.JPGRigoni discorreu sobre algumas questões, como a consolidação da equipe, limitações técnicas e logísticas, agradeceu pela compreensão e reforçou seu total empenho em superar esses contratempos com a maior brevidade possível. "`Precisamos de um tempo de adaptação à estrutura existente. Já estamos trabalhando na recomposição e reforço do quadro de funcionários e no treinamento dos novos vogais, bem como dos que permanecem. Também estamos levantando as necessidades no que tange à infraestrutura", disse. "Tudo isso para que os resultados possam em breve aparecer, pois queremos recuperar o posto de Junta número um do Brasil em agilidade, eficiência e boa prestação de serviços", assegurou.

“Nada melhor que um empresário contábil para entender as demandas da categoria e nós, líderes de entidades de representação, também nos colocamos à disposição para alinhar estratégias e criar novas soluções”, disse o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, ao enfatizar a importância de um profissional da área de Contabilidade no comando da autarquia durante os próximos quatro anos.

Rigoni afirmou ainda estar pessoalmente empenhado em priorizar o andamento dos trâmites de casos mais urgentes, que possam estar represados neste primeiro momento devido às mudanças que estão acontecendo na estrutura organizacional da autarquia.

A partir da esqueda: Hugo Catossi, Alceu Dal Bosco, Vicente Pacheco, Márcia Cristina Almeida, Divanzir Chiminacio e Marcos Rigoni

Também participaram da reunião a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Márcia Cristina de Almeida; o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e também diretor do SESCAP-PR, Divanzir Chiminácio; o diretor operacional do CRCPR e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Hugo Catossi; e o coordenador dos cursos de pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR) professor Dr. Vicente Pacheco.

Fotos: CRCPR e SESCAP-PR