A Escola de Formação de Lideranças (EFL) do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) tem nova edição prevista, com início em agosto. O programa foi pensado de modo a suprir a necessidade de o profissional da contabilidade se aprimorar como líder e como formador de opinião, sendo protagonista de suas conquistas e estando preparado para novos tempos e desafios do seu cotidiano. O novo ciclo será complementar às aulas do circuito anterior e a cada aula assistida, o participante fará jus à pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), sendo que, no programa completo, poderá acumular até 18 pontos

A partir de agosto, três renomados professores apresentarão aulas de duas horas cada, aprofundando temáticas de liderança e soft skills. Com vagas limitadas, as videoaulas serão transmitidas em ambiente virtual fechado, com acesso restrito apenas aos inscritos. Outros participantes não poderão assisti-las, nem mesmo posteriormente.

Fique atento! As inscrições abrem, em breve!

Confira entrevista com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Laudelino Jochem!

CRCPR Online: Qual é o diferencial da nova edição da Escola de Formação de Lideranças (EFL)?

Laudelino Jochem (LJ): Na primeira edição da EFL nosso objetivo era chamar a atenção da classe contábil sobre temas relevantes e impactantes na vida profissional, como equilíbrio emocional, gestão do tempo, entre outros. Agora, a nova edição visa mergulhar em cada uma dessas temáticas demonstrando como o profissional contábil pode se valer desses conhecimentos aplicáveis em seu dia a dia para melhor exercer sua profissão de maneira equilibrada.

CRCPR Online: Por que a nova EFL será interessante para profissionais que já participaram da edição anterior?

LJ: Os temas foram escolhidos com base na carência percebida no mercado e na manifestação de interesse pelos participantes da primeira edição. Além disso, nesta edição, ampliamos a carga horária de cada tema a ponto de propiciar conhecimento aprofundado e suficiente para ser aplicado no cotidiano laboral dos profissionais. Certamente, quem participou da primeira edição, está esperando ansioso para dar continuidade nos estudos e superar obstáculos presentes no exercício profissional.

CRCPR Online: Qual é a sua visão sobre o papel da liderança na transformação da profissão contábil?

LJ: O mercado contábil está em processo acelerado de consolidação. O papel do profissional contábil está sofrendo modificações substanciais. Neste cenário, surgem desafios e oportunidades. As lideranças mais preparadas certamente terão muito mais oportunidades neste contexto competitivo.

CRCPR Online: Que conselhos você daria para contadores que desejam desenvolver suas habilidades de liderança?

LJ: As habilidades relacionadas a liderança não nascem com as pessoas a ponto de alguém estar pronto para se líder desde que nasce. Além disso, pessoas com mais dificuldade em se tornarem líderes podem buscar vencer essas dificuldades e conquistar grandes vitórias. Diante disso, o melhor conselho é que todos busquem o constante aperfeiçoamento através do conhecimento e da prática.

EFL: edição de 2023

No ano passado, em menos de um mês, a EFL atingiu mais de 2 mil inscritos e teve todas as vagas esgotadas. A oportunidade voltada aos profissionais com registro regular no CRCPR teve o ciclo composto por encontros virtuais mensais, entre fevereiro e novembro de 2023, por meio de plataforma de ensino à distância. Alguns dos temas abordados foram learning agility, inteligência emocional, comunicação assertiva, ética, mindset e mindfulness.

Fique atento! As inscrições para a edição de 2024 abrem, em breve!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.