Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Laudelino Jochem vai debater pontos polêmicos envolvendo a declaração do IRPF

Laudelino Jochem é o instrutor de “Debatendo sobre o IRPF”, próxima oficina do projeto Temas Contábeis em Debate, que acontece dia 9 de abril, das 19h às 22h, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), em Curitiba. O conteúdo da palestra abrange assuntos como as novidades trazidas pela IN RFB nº 1445/2014, os principais cuidados a serem tomados no preenchimento da declaração, a discriminação do ganho de capital, o carnê-leão e o cruzamento de informações da pessoa física. A apresentação será seguida de um debate em que o público poderá esclarecer dúvidas diretamente com o professor.

Inscreva-se aqui.




Palestrante

Jochem é contador, especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS pela UFPR.

Escreveu 11 livros, dentre eles "IFRS, As Normas Internacionais de Contabilidade" (Juruá, 2013), "A Lógica dos Tributos - Fundamentos Históricos e Filosóficos" (Foco Editorial, 2013), e "a Gestão do Escritório Contábil do século XXI, Transformando Desafios em Oportunidades de Negócios" (Foco Editorial, 2012).

Ministra aulas em cursos de pós-graduação e treinamentos diversos, principalmente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.


imagem

Jochem é professor, escritor e conselheiro do CRCPR. Dia 9, ele ministra oficina sobre o IRPF, em Curitiba.





No CRCPR, exerce seu primeiro mandato como conselheiro efetivo, integrando as câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina e Desenvolvimento Profissional. Na iniciativa privada, coordena uma empresa contábil e presta consultoria a prestadoras de serviços contábeis.

O projeto

O Temas Contábeis em Debate é o mais recente lançamento do CRCPR na área de Educação Continuada. A proposta do Conselho é oferecer aos profissionais da contabilidade, especialmente àqueles em cargos de gestão, um formato diferenciado de treinamento, que proporcione atualização rápida e objetiva a cerca de assuntos recorrentes no cotidiano das empresas contábeis. O projeto consiste na realização de oficinas técnicas seguidas de debate e sessão de perguntas e respostas. Cada evento tem duração aproximada de três horas.

De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, conselheira Elizangela de Paula Kuhn, a concepção do projeto levou em conta sugestões recebidas por meio das pesquisas de satisfação realizadas periodicamente pelo Conselho junto à classe contábil e visa atender o profissional que não dispõe de muito tempo para cursos de maior duração.

A realização das oficinas tem o apoio da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR).