Laudelino Jochem lança livro sobre Ética e Compliance em evento no CRCPR

Na manhã desta terça-feira, 22, o contador e palestrante Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, lançou seu mais novo livro, Ética e Compliance: Paradigmas e Desafios dos Profissionais da Contabilidade, durante evento sobre o Simples Nacional realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) no auditório do CRCPR.

"Como parte do processo de convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais (IFRS), a partir de janeiro de 2018, todos os entes da administração pública serão obrigados a implantar sistemas de compliance. Além disso, o código de ética da profissão contábil está sendo revisado pelo CFC, para que esteja alinhado às normas da IFAC (Federação Internacional de Contadores)", disse Laudelino, ao apresentar ao público presente, em primeira mão, sua mais nova obra. "As empresas que quiserem atuar no mercado internacional também deverão adotar normas de compliance, por isso é de extrema importância que os profissionais da contabilidade se familiarizem com o assunto", acrescentou.

Depois de apresentar o livro, Jochem e o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, sortearam três exemplares entre os participantes do curso sobre o Simples Nacional.