Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Live gratuita é realizada pela FIEP, FIESC e FIERGS no âmbito do programa Indústria Forte e visa ajudar o mercado a se adaptar às obrigatoriedades do eSocial que entram em vigor neste mês

Na próxima sexta-feira, 14, às 11h, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná,  Laudelino Jochem, será o mediador da live “eSocial: eventos de Saúde e Segurança no Trabalho”, com o palestrante Vicente Sevilha Jr. O evento é promovido pela FIEP, FIESC e FIERGS, no âmbito do Programa Indústria Forte e conta com o apoio do CRCPR e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba).  

A partir deste mês, todas as empresas, inclusive optantes pelo Lucro Presumido e pelo Simples, estão obrigadas à entrega dos eventos que contêm informações relativas aos programas obrigatórios de Saúde e Segurança do Trabalho. A inclusão desses dados permitirá ao governo acompanhar de perto as relações entre empresas e cuidados com a saúde dos trabalhadores. Entretanto, nem todos os dados requeridos são de competência do profissional da contabilidade. 

Durante a live, Sevilha e Jochem vão conversar sobre o que precisa ser informado, que dados competem às empresas fornecer e quais ao contador, como a classe contábil pode orientar seus clientes e como as entidades da Indústria podem ajudar o setor a se adaptar. 

"É uma oportunidade de ouro para adquirimos informações importantes para orientar nossos clientes, delimitando nossas responsabilidades no envio dos dados e evitando erros desnecessários, que podem trazer problemas tanto para nós, contadores, quanto para os empresários", avalia Jochem.  

Para inscrever-se, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.