Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Em reunião plenária, conselheiros eleitos para renovação de 2/3 do Plenário tomaram posse na última terça (4) e colegiado elege novo Conselho Diretor

Em reunião plenária, na manhã da última terça-feira, 4 de janeiro, assinaram os termos de posse os 18 conselheiros efetivos eleitos pela classe contábil paranaense para mandatos no período 2022-2025, em votação eletrônica ocorrida nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, que promoveu a renovação de 2/3 do Plenário da autarquia. Na sequência, o colegiado, formado pelos 18 conselheiros efetivos empossados, mais os nove conselheiros do terço remanescente (mandato 2020-2023), elegeu o Conselho Diretor que estará à frente da gestão do CRCPR no biênio 2022-2023. 

Acesse a galeria de fotos no Facebook do CRCPR

Clique na imagem para acessar a galeria de fotos no Facebook do CRCPR


Laudelino Jochem: Presidente

Conheça o novo Conselho Diretor

O contador Laudelino Jochem – que encabeçou a Chapa 1 nas eleições de novembro último, eleita com 83,3% dos votos, denotando  que a grande maioria reconhece o empenho do CRCPR em valorizar a profissão e está satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado em prol da classe contábil do estado – foi reconduzido à Presidência da instituição. 

A Vice-Presidência de Administração e Finanças será exercida no período pelo conselheiro Everson Luiz Breda Carlin. O professor Jefferson Paulo Martins segue na Vice-Presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina. Já a Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional ficará sob o comando do conselheiro Michel Gulin Melhem. O conselheiro Claudemir Matiusso retorna à Vice-Presidência de Registro. O conselheiro Narciso Dóro Júnior exercerá mais uma vez a Vice-Presidência de Relações Sociais. Completam o Conselho Diretor a conselheira Eunice Maria Cavali Duarte, na Vice-Presidência de Controle Interno, e o conselheiro Nelinho Kukla, que ocupará a Vice-Presidência de Desenvolvimento Regional.


Everson Luiz Breda Carlin: vice-presidente  de Administração e Finanças

Jefferson Paulo Martins: vice-presidente      de Fiscalização, Ética e Disciplina

Claudemir Matiusso: vice-presidente de Registro

Michel Gulin Melhem: vice-presidente de Desenvolvimento Profissional

Narciso Dóro Júnior: vice-presidente de Relações Sociais

Eunice Maria Cavali Duarte: vice-presidente de Controle Interno

Nelinho Kukla: vice-presidente de Desenvolvimento Regional

Também foram eleitos os integrantes das Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina; Registro; Desenvolvimento Profissional; Controle Interno; Desenvolvimento Regional; Relações Sociais; e a recém-criada Câmara de Administração e Finanças.

"Estou muito honrado e me sinto muito grato pela confiança que vocês depositaram em mim e nos demais integrantes da chapa eleita para compor o Conselho Diretor do CRCPR pelos próximos dois anos. Gostaria de dizer que minha trajetória até aqui foi sempre pautada pela humildade. Quando me tornei conselheiro, meu objetivo jamais foi ser presidente da instituição, mas servir à classe contábil e realizar um bom trabalho. O que nos trouxe até aqui foram os bons resultados desse trabalho", disse o presidente Laudelino Jochem, ao ser reconduzido ao cargo após a eleição do novo Conselho Diretor, para mais um mandato de dois anos. 
"Conclamo a todos para unirmos forças e caminharmos juntos nesta jornada, já que temos aqui representadas todas as entidades da classe contábil do Paraná, e isso representa uma grande oportunidade para realizarmos grandes coisas para valorizar a nossa profissão. O desafio é grande, mas saibam que poderemos sempre contar com o apoio da equipe de funcionários do CRCPR, um time de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a ética e a observância das normas que regem o funcionamento da instituição. Podem ter certeza de que eles nos darão todo o apoio necessário para que possamos realizar o nosso trabalho com segurança e obter o devido reconhecimento", acrescentou. 

Veja a seguir quem são os demais conselheiros que comporão o Plenário pelos próximos dois anos:

Alberto Barbosa

Anselmo Pedrangelo

Ariane Yumi de Almeida Rocha

César Alberto Ponte Dura

Cláudio Luiz Brunetto

Daniella Novak

Danilo Alves Grani

Eva Schran de Lima

Fernando Antonio Borazo Ribeiro

Francisco Savi

Gisele Martins Machioski

Indiara Barbosa

Jessica Harumi Dallagrana Salva

Lauri Helfenstein

Luiz Fernando Ferraz

Márcia Ogido Hokama

Rafael Benjamim Cargnin Filho

Rodinei Bonfadini

Rosemere Kiyomi Hayashi

.



Os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) de todo o país são constituídos por contadores (2/3) e técnicos em contabilidade (1/3). Esses representantes se tornam conselheiros depois de escolhidos mediante voto secreto, pessoal, direto e obrigatório de todos os contadores e técnicos em contabilidade com registro em vigor e em situação regular para o exercício da profissão contábil. A duração do mandato dos conselheiros é de quatro anos e a renovação é feita de dois em dois anos em eleições que ocorrem sempre em anos de final ímpar.

Os CRCs e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) formam o Sistema CFC/CRCs e têm como finalidades fiscalizar o exercício da profissão contábil, efetuar o registro dos profissionais da contabilidade e das empresas de serviços contábeis, além de regular e promover a educação profissional continuada, buscando assegurar à sociedade serviços profissionais executados em obediência a princípios éticos e técnicos. 

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.