Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Lapa e região já têm agência da Junta Comercial do Paraná.

Depois de muitas reivindicações de lideranças da região, inclusive ao presidente do CRCPR, Paulo Caetano, a Lapa conquistou a sua agência da Junta Comercial do Paraná pensando no desenvolvimento econômico regional. Inaugurada em julho, nesse primeiro mês já registrou um total de 56 movimentações entre processos de abertura e fechamento de empresas, alterações contratuais, entrada de livros e emissão de certidões. A relatoria de processos está sob a responsabilidade de Adriano Hamerschmidt.

Além da Lapa, a unidade atende também os municípios vizinhos de Contenda, Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Quitandinha e Mandirituba. Mais uma opção para os contabilistas encaminharem processos sob sua responsabilidade. A agência tem competência para relatar processos cuja decisão seja singular, tais como a inscrição/constituição, extinção/distrato, certidão simplificada, busca de nomes, alterações (exceto transformações, fusões, incorporações ou assemelhados) para empresários, sociedades empresárias e cooperativas.

Para transformações, fusões e incorporações, agência está autorizada a receber o protocolo e encaminhá-lo - via malote (terças e quintas) - para a Jucepar, em Curitiba, que fará os procedimentos, devolvendo os documentos à agência. Requerimentos podem ser feitos pela internet no site da Jucepar, bastando informar que pretende protocolá-lo na Lapa.

A agência fica na Rua Eduardo Correia, 108 - CEP 83.750-000. Telefone: 41 3622 1592. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.