Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Lançamento oficial da 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, dia 9, em Cascavel.

Na próxima quinta-feira, 9 de julho, será realizado, em Cascavel, o lançamento oficial da 15ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná. Enquanto isso, profissionais, professores e estudantes de contabilidade de várias cidades já começam a organizar caravanas para participar do evento, de 23 a 25 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Inscrições, programação completa, informações sobre hotéis, passagens, etc, no site www.crcpr.org.br

Palestras de alto nível

Palestra do repórter da Rede Globo Caco Barcellos, show com o comediante Fábio Moraes e com a Orquestra Paranaense de Viola Caipira são algumas das atrações, além de uma programação técnica instigante: Fórum de debates sobre a Lei 11.638/07 e sobre o Sistema Público de Escrituração Contábil (SPED); talk show sobre "Os destinos da profissão contábil", mediado por Sandro Dalpícolo, da Rede Globo, e inúmeros fóruns, reunindo empresários da contabilidade, professores, estudantes, mulheres contabilistas, auditores e para debater responsabilidade social.

Fórum de debates

Uma das novidades da convenção será o Fórum de Debates, no segundo dia, 24 de setembro, sobre as Principais Alterações Introduzidas pela Lei 11.638/07, mediado pelo conselheiro do CFC Nelson Zafra, pelo Auditor Contábil Everson Breda Carlin e pelo vice-presidente de Fiscalização do CFC, Enory Luis Spinelli. O formato interativo do debate é inédito.

Caco Barcelos

Cláudio Barcelos de Barcelos, mais conhecido como Caco Barcellos, um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de vinte anos de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter, vai ministrar a palestra magna do dia 25.

Jornalista que se especializou em investigação, documentários e grandes reportagens sobre injustica social e violência, Caco nasceu na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação.

Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas semanais IstoÉ e Veja. É autor de vários livros, entre os quais, Rota 66, que fala sobre a polícia que mata em São Paulo e que lhe custou oito anos de pesquisa, muitas noites de insônia e várias ameaças. A investigação levou à identificação de 4.200 vítimas, todos jovens e pobres, mortos pela Polícia Militar de São Paulo. Depois do lançamento do livro, Caco foi obrigado a passar um período fora do Brasil, pois corria risco. Abusado, o dono do morro Dona Marta é um relato do tráfico nos morros cariocas, de como "nascem" os traficantes e do relacionamento entre eles e a comunidade; e Nicarágua: a Revolução das Crianças, sua primeira obra editorial e pouco conhecida, sobre o movimento sandinista que tirou a Nicarágua das garras da ditadura de Anastasio Somoza.

Envio de estudos

Pesquisadores que quiserem expor seus trabalhos na convenção devem enviá-los até o dia 31 de julho através do Portal da Convenção. Cada autor pode apresentar até três trabalhos inéditos. Consulte o regulamento. Para serem aceitos, os trabalhos devem ser elaborados nas seguintes áreas temáticas: Teoria da Contabilidade; Contabilidade Gerencial; Contabilidade Internacional; Contabilidade para Usuários Externos; Auditoria e Perícia; Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor; Governança Corporativa, Ética e Responsabilidade Social; Educação e Pesquisa em Contabilidade; Contabilidade Ambiental e Balanço Social; e Contabilidade Rural.