Lançamento de Laudelino Jochem aborda aplicação prática das IFRS

Em obra recém-lançada, o paranaense Laudelino Jochem esmiúça um dos temas de maior impacto para profissão contábil no século XXI: as normas internacionais de contabilidade, ou IFRS, na sigla em inglês. A abordagem percorre as normas e peculiaridades do padrão internacional, implantado pela Lei 11.638/07, aplicáveis a micro empresas e empresas de pequeno porte (ITG 1000), entidades sem finalidade de lucros (ITG 2002) e pequenas e médias empresas (NBC TG 1000).

O livro “IFRS – As Normas Internacionais de Contabilidade” é resultado da investigação do autor a respeito da aplicação prática de cada um dos tópicos apresentados, sem descuidar da necessária abordagem teórica que o assunto requer para a adequada assimilação do conteúdo por parte de estudantes e profissionais da área.

“A adoção das IFRS, a meu ver, é a saída para nos desvencilharmos de vez da pecha de ‘funcionários do Fisco’, darmos às informações contábeis o valor que elas têm para as empresas e para a administração pública e conquistarmos o reconhecimento que buscamos” – diz um trecho do prefácio da publicação, assinado pela presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta.

Livro de Laudelino Jochem percorre a aplicabilidade das normas ITG 1000, ITG 2002 e NBC TG 1000 do padrão internacional.

Ela recebeu na manhã desta terça, 16, na sede do CRCPR, o sócio de Jochem, José Carlos Miranda, que entregou à presidente alguns exemplares do livro.

Gerson Borges de Macedo, diretor superintendente do CRCPR, José Carlos Miranda e Lucélia Lecheta, na sede do CRCPR.

Especificações do livro

Editora: Foco Editorial
ISBN: 978-85-99182-16-1
Edição: 1
Ano: 2013
Dimensões (A x L): 23,00cm x 16,00cm
Preço: R$ 95.

Interessados em adquirir exemplares da obra podem acessar o site pessoal de Laudelino Jochem: clique aqui.