DSC_0106.JPG

Na manhã desta quinta-feira (21), o auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) foi palco da concorrida solenidade de posse de seu presidente, contador Marcos Sebastião Rigoni de Mello, como presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Além de Rigoni, compuseram a mesa de autoridades o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior; o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara; o ex-governador e atual presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti; o presidente de Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Coronel Sérgio Luiz Malucelli; o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminacio; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Alceu Dal Bosco; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Hugo Catossi; o presidente da Esportes Paraná, Hélio Virbiski; o deputado estadual Rubens Recalcatti; e o presidente da Organização das Cooperativas do Paraná - Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. O diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, foi mestre de cerimônias e realizou a abertura do evento.

DSC_0125.JPG

Rigoni recebeu a diplomação das mãos do vice-governador, Darci Piana, e a seguir diplomou o Colégio de Vogais, composto por representantes de 16 entidades representantes de diversas esferas do poder público e da classe empresarial.

IMG_5612.JPGVogais diplomados durante a cermônia

Em seu discurso, destacou o fato de o governador Carlos Massa Ratinho Júnior ter abraçado a ideia de colocar no comando da Jucepar uma pessoa com perfil técnico, representante dos maiores usuários dos serviços da autarquia - os contadores, e manifestou sua gratidão ao vice-presidente, Sebastião Motta, ao secretário-geral, Leandro Marcos Raysel Biscaia, ao procurador Marcus Vinicius Tadeu Pereira, vogais, funcionários e relatores, bem como aos secretários da Administração, Reinhold Stephanes, da Fazenda, René Garcia, e da Casa Civil, Guto Silva, representado todo o secretariado do Executivo estadual, aos conselheiros e funcionários do CRCPR e a seus familiares. Saudou ainda o ex-presidente da Jucepar, Ardisson Akel e as demais autoridades presentes.

DSC_0096 2.jpg"Minha bandeira agora é fazer da Junta Comercial do Estado do Paraná a melhor do Brasil. Não vou me contentar com menos. Esse é o legado que quero deixar, juntamente com meus companheiros de trabalho", disse, acrescentando que a meta do governador Ratinho Júnior é que as empresas no Paraná sejam abertas em, no máximo, dois dias. “O que nós queremos, em breve, é possibilitar a abertura de empresas por aplicativo de celular”, acrescentou. Falou também sobre a meta de construir uma nova sede, para proporcionar a infraestrutura necessária ao bom funcionamento do órgão.

Seu pronunciamento foi seguido pela fala do vice-governador, Darci Piana, do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e do vice-presidente do CRCPR, Narciso Dóro Júnior, saudando o perfil técnico da nova diretoria da Jucepar e manifestando a intenção de unir esforços em prol do bom funcionamento dos serviços da autarquia, beneficiando a sociedade e a economia do Estado do Paraná.

Além das entidades representadas na mesa do cerimonial, destacam-se as presenças dos seguintes representantes da classe contábil: a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucelia Lecheta, a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), Márcia Cristina de Almeida, da presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Nilva Amalia Pasetto, dos ex-presidentes do CRCPR, Nelson Zafra e Maurício Smijtink, da presidente do Secap-Campos Gerais, Rita de Cássia Gomes, conselheiros e ex-conselheiros do CRCPR, entre outros.