Jucepar prepara treinamentos para contabilistas e relatores do estado

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira, 6, sob a coordenação do presidente da Junta Comercial do Estado do Paraná - Jucepar, Ardisson Naim Akel, e pelo vice-presidente Valdir Pietrobon, na sede da autarquia, que contou com representantes de entidades contábeis e empresariais do estado, foi formada uma comissão que vai oferecer cursos – por meio de videoaulas - aos contabilistas e relatores de processos, com o objetivo de uniformizar procedimentos e agilizar os serviços prestados pela Junta.

O objetivo do encontro foi estabelecer uma comissão para viabilizar a oferta de cursos para contabilistas e relatores, a fim de uniformizar procedimentos e agilizar os serviços prestados pela Junta.

O CRCPR esteve representado pelo vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização, João Gelásio Weber, e pelo vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro Jr. Também participaram da reunião o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, o diretor do Instituto SESCAP-PR, Gilson Strechar, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, além de representantes da Fecopar, do Sebrae-PR e de outras entidades.

João Gelásio Weber, vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCPR, Gilson Strechar, diretor do Instituto SESCAP-PR e Mauro Kalinke, presidente do SESCAP-PR.

Os cursos fazem parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pela Jucepar, com o apoio das entidades contábeis, com o intuito de dinamizar os processos de abertura, alteração e encerramento de empresas no Estado.