O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está operando com uma nova estrutura. Desde o início de junho de 2014, quando passou a funcionar no prédio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado Paraná (Celepar), o serviço conta com equipamentos modernos e novo número de telefone, o (41) 3200-5909.
Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o balanço do primeiro mês após a integração à nova estrutura é positivo. De acordo com Akel, foram 3.664 ligações recebidas, após a instalação no novo ambiente, o equivalente a 19 chamadas por hora trabalhada.
“Em muitas das vezes, o SAC é o primeiro serviço a ser utilizado na entidade. Buscamos modernizá-lo para atender ao usuário de forma mais rápida e assertiva”, comenta.
Akel ressalta, também, que o SAC tem a finalidade de orientar os usuários dos atos da Junta Comercial, e não de prestar consultoria, e que todas as informações oferecidas pelo SAC estão sítio de internet da entidade. “Elaboração e alteração de contratos, processos jurídicos e exigências feitas pelos vogais não são da competência do SAC”, ressalta.
Outra novidade na reestruturação do SAC da Junta Comercial do Paraná é a ampliação do horário de atendimento, que agora ocorre durante 12 horas ininterruptas, das 7h às 19h. Agora, os atendimentos são divididos em duas equipes, com quatro pessoas no período da manhã, das 7h às 13h, e quatro pessoas no período da tarde, das 13h às 19h.
“As equipes do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Jucepar estão divididas em dois níveis. O primeiro, que são as orientações básicas e recorrentes do dia a dia. O segundo nível requer o apoio de setores como a Secretaria Geral, Cadastros e Arquivos. Neste último, o processo de atendimento é mais complexo e requer um prazo de 48 horas até concluir o atendimento”, observa Akel.