Jucepar inicia Fase 3 da REDESIM, que aumenta integração com Receita Federal

Em ofício de 19 de janeiro último, endereçado às entidades que compõem o Conselho Diretor da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), entre elas o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), e entidades parceiras, o presidente da autarquia estadual, Ardisson Naim Akel, comunicou que terá início em breve a implementação da Fase 3 do Projeto de Integração Nacional REDESIM.

Segundo o documento, esta fase contempla a integração entre o aplicativo Coletor Nacional da Receita Federal – que reúne dados de interesse para todos os órgãos envolvidos no processo de registro e legalização de pessoas jurídicas – e o aplicativo de Pesquisa Prévia de Viabilidade. A partir do início desta nova fase, os dados informados pelo usuário na etapa de Pesquisa Prévia de Viabilidade serão recuperados automaticamente na etapa seguinte – Coletor Nacional. Além de simplificar o processo, a entrada única de informações pelo cidadão reduz a inconsistência de dados.

Ainda segundo a Jucepar, devido à necessidade de validações internas pela Prefeitura de Curitiba, o Paraná é um dos últimos estados a iniciar a Fase 3.

A Junta adverte também que a necessidade de mudança de alguns processos atuais poderá impactar temporariamente o processo de Registro Empresarial, mas trará benefícios duradouros.

Leia abaixo a íntegra do documento: