Jucepar firma convênio para Processo Seletivo Simplificado de 60 novos servidores

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) começou a por em prática uma série de medidas anunciadas recentemente para agilizar o atendimento dos contabilistas e os processos de abertura, alteração e encerramento de empresas por meio do sistema Empresa Fácil. A primeira medida se concretizou no dia 2, terça-feira, quando seu presidente, Ardisson Akel, firmou convênio com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU) para a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS), por meio do qual serão contratados 60 novos profissionais para autarquia. Segundo a Jucepar, o edital do

A partir da esquerda: Maria Aparecida Zago, conselheira da Jucepar, Libertad Bogus, secretaria-geral da autarquia, Ardisson Akel, presidente, Fernando Franco Netto, diretor presidente da FAU, e Paulo Syritiuk, diretor financeiro.

processo deve ser publicado em breve. As vagas serão somente para Curitiba e a expectativa é que haja mais de 3 mil inscritos.

Segundo com Akel, a realização do PSS faz parte de um conjunto de ações da Jucepar em melhorar o atendimento e dinamizar os serviços prestados pela instituição. “Optamos por executar esse processo através da FAU, pois é uma instituição com a expertise necessária nessa metodologia de seleção. Esperamos que esse processo seja amplo e traga os melhores quadros para dentro da Junta Comercial do Paraná”, afirma.

Para o diretor-presidente da FAU, Fernando Franco Netto, a realização desse processo contribuirá para aumentar a profissionalização do corpo de funcionários da Jucepar. “Não só é importante a renovação do grupo

de colaboradores de uma instituição pública como a Jucepar, mas também é essencial garantir seriedade no processo que irá seleciona-los”.

Atendimento com hora marcada

A Jucepar anunciou recentemente uma série de medidas cujo objetivo é agilizar o atendimento e os serviços prestados. A principal delas é que a sede da Jucepar, aberta ao público a partir do meio-dia, passará a atender contadores com horário agendado pela manhã. O serviço de agendamento estará disponível em breve no site e será destinado apenas aos contadores, que poderão ser acompanhados por seus clientes.

Outra notícia que deve agilizar o trabalho de contadores e empresários é que agora a sede da Junta Comercial conta com uma agência do Banco do Brasil, onde podem ser realizados os pagamentos de taxas estaduais e federais sem necessidade de deslocamento.

A possibilidade de fazer contato direto com os relatores de seus processos era também uma demanda de contadores e empresários. Por isso, além da seção "esclareça sua exigência", já disponível no sistema Empresa Fácil, os processos passarão a informar o nome e o telefone do relator responsável, para facilitar a comunicação e obtenção de esclarecimentos.