Em continuidade aos esforços para desburocratizar e acelelar o processos de abertura, alteração e baixa de empresas no estado, a Junta Comercial do Paraná e o o Corpo de Bombeiros realizaram, na última segunda-feira (8), na sede do comando da corporação, uma reunião de acompanhamento e análise de mudanças legislativas e operacionais que impactam na integração do órgão o sistema Empresa Fácil.

Bombeiros Reunião Corpo de Bombeiros 08.04.2019.jpg

Durante encontro, que contou com a participação de outros órgãos integrados ao sistema - Prefeitura Municipal de Curitiba, Celepar e Sebrae-PR -, foram apresentados os erros relatados pela Prefeitura durante o processo de abertura de empresas por meio do sistema integrador e as soluções e correções implementadas, o marco regulatório vigente, perspectivas futuras para o sistema e os passos para a integração do Corpo de Bombeiros, abrangendo todos os atos de registro empresarial - abertura, alteração e baixa.

Segundo o presidente da Jucepar e do CRCPR, Marcos Rigoni, que participou da reunião acompanhado pelo vice-presidente e pelo secretário-geral da Junta, Sebastião Motta e Leandro Biscaia, a autraquia empreenderá todos os esforços necessários para que essa integração se dê no menor prazo possível. "Pretendemos finalizar essa integração com a máxima celeridade, como temos feito com outros processos. Em algumas cidades paranaenses já é possível obter o CNPJ de uma nova empresa em menos de duas horas e a média de tempo para a abertura de uma empresa no Paraná já diminuiu para menos de um dial", disse. "A integração do Corpo de Bombeiros é será mais um passo importante para que em breve se possa abrir uma empresa em um estalar de dedos, cumprindo o compromisso desta gestão de usar a tecnologia em prol do empresário, ajudando a gerar empregos e movimentar a economia do nosso Paraná", concluiu.

Além da Junta e do Corpo de Bombeiros, estiveram representados na reunião a Prefeitura de Curitiba, o Conselho Municipal de Urbanismo, a Celepar e o Sebrae/PR.