Jucepar dá início às aulas presenciais da Academia Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) deu início às aulas presenciais da Academia Empresa Fácil. Fruto de uma parceria com o Sebrae-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap e Fecomércio, o programa promove cursos on-line e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas na Junta Comercial por meio do sistema Empresa Fácil Paraná.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a intenção é sanar as principais dúvidas na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro processo que dependa da autarquia, fornecendo informações e orientações relevantes. "As aulas vão abordar desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis", afirma Akel.

As aulas, que já aconteceram em Curitiba e Ponta Grossa, continuam até novembro nas cidades de Cascavel, Pato Branco, Londrina e Maringá, sempre das 8h30 às 17 horas, com um dia de programação voltado a relatores e um dia para contadores. As inscrições para assistir ao curso presencial são gratuitas e podem ser feitas com o SEBRAE/PR, presencialmente ou pelo telefone 0800 570 0800.

O programa de capacitação é coordenado pelo vice-presidente da autarquia, Valdir Pietrobon. O conteúdo das aulas foi desenvolvido e está sendo ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pela secretária-geral, Libertad Bogus, pelo procurador-geral, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pelo subprocurador, Paulo Palácios e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR.

Pato Branco

18/10 para contadores e 19/10 para relatores.
Das 8h30 às 17h
Local: Auditório do SEBRAE/PR. Avenida Tupi, 333, Bortot.

Cascavel
20/10 para relatores e 21/10 para contadores.
Das 8h30 às 17h
Local: SEBRAE/PR. Rua Vitório, 2564, Alto Alegre.

Londrina
8/11 para contadores e 9/11 para relatores.
Das 8h30 às 17h
Local: Auditório do CRC-PR. Rua Espírito Santo, 199, 2º andar, Centro.

Maringá
10/11 para relatores e 11/11 para contadores.
Das 8h30 às 17h
Local: Hotel Golden Ingá. Rua Néo Alves Martins, 2398, Centro.