Clique aqui para se inscrever!

A próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que vai ao ar na quarta-feira (22/6), das 9 às 10h da manhã, na TV CRCPR, aborda o tema “Novidades e Atualizações no Sistema de Registros da Jucepar”. A palestra será ministrada pelo procurador regional da Jucepar, advogado e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcus Pereira.

Nos últimos dois anos, houve uma sucessão de novas regras de direito empresarial que afetaram muito o cotidiano do registro de empresas. Aplicando essas novas regras e investindo em tecnologia, a Jucepar vem atualizando continuamente o sistema de registro e os métodos de análise internos da autarquia, com medidas para otimizar o registro e licenciamento. É o caso do balcão único, das novas regras de registro de livros e da postergação da obtenção de certas licenças e documentos para uma fase posterior, apressando os prazos para abertura e legalização de empresas. A palestra apresentará um resumo dessas regras, demonstrando como a Jucepar procura facilitar o acesso ao sistema. Ainda, serão comentadas novas Instruções Normativas do DREI e o que mais se planeja para o registro em nível nacional e local.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui!

Para este evento, a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de credenciamento.

A mediação do evento será realizada pelo conselheiro das Câmaras de Fiscalização, de Ética e Disciplina e de Registro, Anselmo Luiz Pedrangelo.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR “Cuidados com a ECF 2022”

No dia 15 de junho, a Escola Técnica CRCPR abordou o tema “Cuidados com a ECF 2022”. O palestrante foi o contador, perito judicial e professor Rômulo Albuquerque (currículo). A palestra, cuja gravação está disponível na TV CRCPR, tem o objetivo de simplificar o entendimento da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e como validá-la

A mediação foi realizada pelo vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto do vídeo, abaixo!

Assista também ao episódio ECD 2022 – Rodovia com alto índice de acidentes!, que a Escola Técnica CRCPR apresentou no dia 13 de abril. Na palestra, Rômulo Albuquerque revela pontos de atenção que não podem ser esquecidos pelos profissionais contábeis ao validar as ECDs dos clientes.

A play list completa das palestras da Escola Técnica CRCPR também está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.