Notícias

Clique aqui para se inscrever!

A próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que vai ao ar na quarta-feira (22/6), das 9 às 10h da manhã, na TV CRCPR, aborda o tema “Novidades e Atualizações no Sistema de Registros da Jucepar”. A palestra será ministrada pelo procurador regional da Jucepar, advogado e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcus Pereira. 

Nos últimos dois anos, houve uma sucessão de novas regras de direito empresarial que afetaram muito o cotidiano do registro de empresas. Aplicando essas novas regras e investindo em tecnologia, a Jucepar vem atualizando continuamente o sistema de registro e os métodos de análise internos da autarquia, com medidas para otimizar o registro e licenciamento. É o caso do balcão único, das novas regras de registro de livros e da postergação da obtenção de certas licenças e documentos para uma fase posterior, apressando os prazos para abertura e legalização de empresas. A palestra apresentará um resumo dessas regras, demonstrando como a Jucepar procura facilitar o acesso ao sistema. Ainda, serão comentadas novas Instruções Normativas do DREI e o que mais se planeja para o registro em nível nacional e local.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui! 

Para este evento, a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de credenciamento.


A mediação do evento será realizada pelo conselheiro das Câmaras de Fiscalização, de Ética e Disciplina e de Registro, Anselmo Luiz Pedrangelo.


Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR “Cuidados com a ECF 2022”