Jucepar alerta para o correto preenchimento da FCN/RE Eletrônica

Desde a última segunda, 3, a entrega dos documentos Ficha de Cadastro Nacional e Requerimento de Empresário à Junta Comercial do Paraná (Jucepar) deve ser feita obrigatoriamente pelo novo sistema da FCN/RE Eletrônica, em operação desde dezembro. Para evitar inconsistências e diminuir o retrabalho, a Jucepar solicita que todas as informações preenchidas sejam cuidadosamente checadas e revisadas. O novo sistema para preenchimento da FCN/RE Eletrônica (Ficha de Cadastro Nacional / Requerimento de Empresário) pode ser acessado no recém criado Portal de Serviços da Jucepar.

Instalada para possibilitar a implantação do Projeto Integrar no Paraná, a ferramenta gera automaticamente, após o preenchimento de dados, os documentos necessários para a entrada de processos na Junta. No Portal de Serviços, após o deferimento da Consulta de Viabilidade, as informações coletadas poderão ser reaproveitadas para o preenchimento da FCN/RE, evitando, assim, refazer o preenchimento das informações. Serão gerados automaticamente o Contrato Padrão, a Capa do Contrato, a Declaração de Enquadramento, a Capa da Declaração, o Checklist de documentos e a própria FCN/RE – todos necessários para dar entrada em processo na Junta.

Em abril de 2013, a Jucepar implantou a consulta de viabilidade e reserva de nome empresarial, que pode ser realizada pelo site do órgão. Em 16 de dezembro, foi lançada em Maringá a unidade piloto do Projeto Integrar, que tem o objetivo de diminuir a burocracia e o tempo levado para a abertura de um novo empreendimento. Com o convênio com a prefeitura do município, será possível realizar também a consulta ao endereço para instalação da empresa para a obtenção de alvará.

No início de dezembro, a Jucepar, em parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais e o Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), realizou uma série de treinamentos com contabilistas e agentes do comércio das principais cidades paranaenses para mostrar a nova sistemática, reunindo cerca de 1,2 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações da Jucepar.