Jogos dos Contabilistas movimentam Guarapuava

De hoje, 13, a domingo, 16, a cidade de Guarapuava está sendo movimentada por profissionais da contabilidade vindos das principais cidades do estado para participar da 22ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná – Jocopar – competição lançada em 1993, com 123 participantes, e que hoje reúne pelo menos 800 pessoas, entre profissionais-atletas, acompanhantes e lideranças da classe. Os jogos tornaram-se um dos eventos mais importantes na agenda da classe contábil paranaense porque, além do saudável incentivo ao esporte, representam um rico momento de integração e confraternização do segmento que, no Paraná, conta com mais de 32 mil profissionais com registro ativo.

O Jocopar inscreve atletas de todas as idades para disputar 21 modalidades esportivas: Atletismo - Corrida 5.000m (livre) | Atletismo - Corrida 3.000m (master); Futebol Suíço (livre); Futebol Suíço (sênior); Futebol Suíço (master); Futebol Suíço (super master); Futebol de Salão; Bocha; Bolão; Natação (livre) | Natação (master); Sinuca; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Canastra (Tranca); Truco; Xadrez; Basquete de trio; Vôlei de Praia (dupla feminina) Vôlei de Praia (dupla masculina); Vôlei de Praia (trio masculino); Vôlei de Praia (trio feminino).

A presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, é uma das presenças confirmadas na solenidade de abertura, hoje, às 20h00, no Pahy Centro de Eventos, quando todas as delegações desfilam sob a coordenação da Federação dos Contabilistas do Paraná e do anfitrião – o Sincopuava (Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava).

Guarapuava nunca conquistou um Jocopar mas está bastante confiante nessa edição. Segundo o presidente do Sincopuava, Sebastião Valdeci Galvão, a cidade espera superar os desempenhos anteriores quando não obteve classificação satisfatória nos jogos: “por serem em outras cidades tínhamos poucos atletas participando, mas agora como é na nossa cidade estamos com 70 inscritos em todas as modalidades”, justifica. “Temos boas chances, principalmente, nas categorias de maior idade”, pondera. Segundo ele, as equipes de futebol suíço e de campo estão bem preparadas para competir nas quatro categorias por idade.

As disputas começam amanhã, 14 , e vão até o dia 16, domingo, quando ocorrerá a entrega dos troféus aos primeiros colocados e aos destaques de cada modalidade.

Confira o histórico dos jogos: