Jocopar 2009 confirma a tradição de integração da classe contábil.

Curitiba é heptacampeã

Confirmando a tradição, a 17ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná, pela primeira vez realizado em Curitiba, foi uma festa de integração da classe contábil. ?Isso vem fortalecer o bom momento de união que estamos vivendo?, endossa o presidente do CRCPR, Paulo Caetano.

A solenidade de abertura foi dia 11, às 19h30, quando as delegações dos 17 sindicatos desembarcaram no ginásio do Paraná Clube. Pela primeira vez, na história dos jogos, todos os sindicatos filiados à Fecopar participaram dos jogos. Estavam presentes, entre outras autoridades, Narciso Doro, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba; Luciano Ducci, Vice-prefeito de Curitiba; Paulo Caetano, presidente do CRCPR; Divanzir Chiminacio, presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná; Mário Elmir Berti, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (Sescap-PR); Gilmar Francisco Pértile, diretor-presidente da EBS Sistemas, e representantes dos 17 sindicatos.

Momentos de grande emoção foram a apresentação de taiko, o tradicional tambor japonês, e o acendimento da pira olímpica pelos contadores João Carlos Cheslak, atleta presente na primeira edição dos jogos, e Dermeval Alvez Araújo Filho, atleta mais velho de Curitiba. Em seguida, queima de fogos e jantar festivo.

2,5 dias de disputas

Os dois dias e meio seguintes ? 12, 13 e 14 passando do meio-dia ? foram de disputas acirradas nas 17 modalidades: bocha, bolão, canastra, futebol suíço livre, futebol suíço sênior, futebol suíço máster, futebol vovô, futsal, natação livre, natação máster, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei de areia misto, vôlei de areia masculino e xadrez.

Ponto por ponto e às vezes de 15 de uma só vez, as equipes foram compondo a pontuação que, no final, indicou a classificação geral. A última partida ? final de futebol suíço livre, entre Curitiba e Maringá, vitória de Maringá ? foi disputada no sábado, dia 14, sob forte calor, já quando o salão de festas da Associação Banestado era arrumado para o almoço e a entrega dos prêmios.

Cansados, os atletas foram reanimados por uma banda de música sertaneja. Ao anfitrião, Narciso Doro, coube a saudação e agradecimentos, seguida das falas do presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; Lucélia Lecheta que representava o CRCPR; presidente do Sescap-PR, Mário Berti; Júlio Maito Filho, presidente da Junta Comercial do Paraná. Todos destacaram a importância dos jogos, vitória da classe contábil.

O coordenador geral, Mauro Kalinke, iniciou então a entrega dos muitos troféus e medalhas, deixando para o final os esperados: 1º lugar - Curitiba com 113 pontos; Maringá em segundo com 70; Cascavel em terceiro com 49; Toledo em quarto com 43; Foz do Iguaçu em quinto com 42 e Pato Branco em sexto com 40. Conferir a classificação geral no link http://www.jocopar-pr.com.br/index.htm

O Jocopar 2009 é uma realização da Federação dos Contabilistas do Paraná e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba. Compuseram a comissão organizadora, além de Mauro Kalinke, Narciso Doro, Juarez Morona Filho e Daniel Zanuzzo, Taisuke Sasaki e Juarez Dallagrana Gilson Luis da Silva e João Linardi Ademir Galvão e Carlos Bittencourt Almir Nanemann e Reginaldo de Paula Wellington Janisset e Vilson Oliveira

Algumas impressões

?Os jogos em Curitiba foram dez?, avaliou Sérgio Roberto Bebber, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região. O presidente do Sescap-PR, Mário Berti, disse mais: ?fiquei deveras impressionado com a participação dos contabilistas nesta ultima edição do Jocopar, em primeiro lugar na busca de marcar presença, de participar, de dizer presente, mesmo sabendo que a maioria dificilmente teria condições de obter sucesso?. Para o anfitrião, Narciso Doro, presidente do Sicontiba, ?outros Estados passaram a perceber a força desse evento, para integrar uma classe de forma descontraída. Tivemos presenças importantes na edição de Curitiba, presidentes de outras federações e o futuro presidente do CFC, Juarez Domingues?, ressaltou orgulhoso.

Confira fotos da solenidade de entrega de troféus dos jogos no link http://www.crcpr.org.br/eventos/fotos.php?dir=jocopar2009

Confira mais informações e imagens aqui

Representantes da delegação de Curitiba recebem o troféu e comemoram o 1º lugar na classificação geral

Delegações