Gelásio.jpgO ex-vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), João Gelásio Weber, integrará o Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Estado do Paraná (CCRF-PR).

O CCRF é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda - SEFA-PR,  cuja finalidade é o julgamento administrativo, em grau de recurso e em última instância, dos processos administrativos fiscais decorrentes de impugnação de auto de infração, bem como do reexame necessário, no âmbito dos tributos administrados pela CRE - Coordenação da Receita do Estado. É composto, em maioria, por fiscais da SEFA-PR e representantes das principais federações do Estado, que possuem assentos como titulares e suplentes. Participam a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Mais três entidades têm direito a indicar somente suplente: CRCPR, Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

"A classe contábil e o contribuinte paranaense estão muito bem representados no CCRF. Nossos sinceros votos de uma atuação tão bem sucedida quanto a que marcou a época em que esteve conosco aqui no CRCPR", disse o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. Weber militou durante 12 anos como conselheiro efetivo do CRCPR, sendo seis como vice-presidente de Registro e outros quatro como vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, tendo atuado sob a gestão dos ex-presidentes Maurício Smijtink, Paulo Caetano e Lucelia Lecheta e Marcos Rigoni.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.