O Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região - Sincovel realizou na sexta-feira (22/2), cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2019/2020. A equipe é presidida por Jefferson Bonfim e tem como vice-presidente Marcelo Mertz.

Jefferson Bonfim, em seu discurso de posse."Temos uma grande missão pela frente que é continuar o excelente trabalho feito pelo ex-presidente Juarez Paim e sua diretoria. Vamos continuar lutando pelas bandeiras que beneficiem o contabilista, pois essas conquistas se estendem a toda sociedade cascavelense", enfatizou Bonfim em seu discurso. "Agradeço aos colegas que assumiram conosco essa gestão. Contamos com contadores atuantes, que não medirão esforços para alcançarmos os objetivos", acrescentou.

A nova diretoria  buscará uma gestão atuante, conforme apontou o vice-presidente do Sincovel, Marcelo Mertz . "Vamos continuar lutando para ter uma classe cada vez mais unida, integrada e  bem representada", disse.

"Nossa diretoria continuará atuando pelo fortalecimento da classe e da entidade, e vamos agregar a pauta de reivindicações com os organismos públicos parceiros, nas esferas de governo municipal, estadual, e principalmente proporcionar à classe momentos de integração dos profissionais da contabilidade com seus familiares. Esses são alguns objetivos", resumiu William Fischer, novo diretor social.

Segundo o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar, Divanzir Chiminacio, "o mandato do Juarez [Paim] fala por si. No período dele houve uma grande evolução  na área de investimento no esporte e o Sincovel ganhou o Jocopar. Houve, também, vários eventos culturais como o I Congresso Brasileiro de Contabilidade e uma evolução natural da entidade, um crescimento em número de associados, de participação e número de eventos. E com o Jefferson não será diferente. A esperança é grande da comunidade contábil de Cascavel e região. Ele é do mesmo grupo, é um jovem, é dinâmico e é natural que se espere dele um mandato de sucesso e de muitas realizações", completou.

O diretor regional do Sescap-PR em Cascavel, Diego Maurício Paim Böttcher, falou da parceria entre Sescap e Sincovel. "Muitas ações do Sincovel são compartilhadas com o Sescap e vice-versa e essa união das duas entidades tem trazido muitos resultados positivos para Cascavel, principalmente junto à Prefeitura Municipal, e isso mostra que temos muito potencial para ir além da prefeitura, ir além da Junta Comercial, de repente conseguir mais ações na área estadual e até mesmo na Receita Federal. Dessa forma desejo uma excelente gestão ao Jefferson com a continuidade dessa parceria" declarou.

Para o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, o laço entre as entidades segue cada vez mais forte. "O CRCPR é um parceiro do Sincovel. Queremos estar sempre juntos com o sindicato para poder levar o que tem de melhor para os contabilistas, propiciando o conhecimento e buscando o crescimento dos contabilistas dentro do mercado de trabalho", disse ele, que representou a entidade juntamente com o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Aguinaldo Mocelin, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e o delgado regional, Jovane dos Santos Borges.

Posse Sincovel Jefferson.jpeg

O deputado federal Evandro Roman citou a presença do Sincovel na Câmara dos Deputados. "Por várias vezes o Juarez Paim esteve lá defendendo os interesses dos contabilistas. E acredito que o Jefferson terá essa mesma atuação. Essa representatividade faz do Sincovel uma entidade tão importante", comentou.

O vereador Mazutti, contabilista e ex-presidente do Sincovel, falou sobre as conquistas do sindicato e as contribuições de cada diretoria para o fortalecimento da entidade e da classe. "O Sincovel representa a união da classe contábil e cada novo presidente com seu jeito próprio de conduzir a entidade, contribui para o fortalecimento da entidade e da classe contábil que tem tido um papel muito importante na sociedade cascavelense pelas suas conquistas como o Conselho do Contribuinte e o Alvará online, que beneficia contadores e empresários de Cascavel", apontou.

O secretário de finanças do município, Renato César Segalla falou sobre essa atuação e a continuidade da parceria com o sindicato. "Nós tivemos avanços muito grande nesses últimos dois anos no mandato do Juarez Paim, no sentido de trocar ideias, buscar sugestões, trazer uma modernidade para a relação fisco-tributária não só para contabilistas mas para todos os empresários que são representados pelos contadores, e não temos dúvidas de que agora no mandato do Jefferson Bonfim a nossa secretaria e o nosso prefeito trabalhe no sentido de modernizar e facilitar a vida dos contadores e empresários, dentro da legislação, com a eficiência operacional que a classe contábil e empresarial espera do poder público", afirmou.

Uma entidade empresarial que caminha lado a lado com o Sincovel é a ACIC. O presidente da entidade, Edson José de Vasconcelos, falou da sinergia entre as entidades. "Sempre estivemos próximos do Sincovel, com pautas em comum, aproveitando a experiência dos contadores e buscando melhorar a performance do setor produtivo, das empresas, da cidade e essa sinergia só tem a melhorar a cada dia", disse.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do Sincovel