Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Evento acontecerá simultaneamente com a XVIII Convenção de Contabilidade do RS entre os dias 19 e 21 de outubro 

Em outubro, o sul receberá dois eventos simultâneos para o público contábil: a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade, que acontecerá pela quarta vez no Brasil e pela primeira vez no Rio Grande do Sul, e a XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Os eventos conjuntos, que acontecerão em Porto Alegre, entre os dias 19 e 21 de outubro, terão o tema “Contabilidade e Tecnologia – Aliança para o Desenvolvimento das Nações” e trarão debates em torno de temas contemporâneos, com reflexos no cotidiano da profissão, com palestrantes renomados no cenário contábil nacional e internacional. A programação conta também com uma Feira de Negócios que, entre as novidades, terá número ilimitado de inscrições para expositores; funcionamento ampliado para 60 dias além dos três dias do evento, como ocorria nas edições anteriores; e acesso para público externo. 

O evento ocorrerá de forma híbrida, sendo disponibilizadas 600 vagas presenciais e um número ilimitado de vagas virtuais. O primeiro lote terá preços promocionais até o dia 30 de abril. Se as restrições decorrentes da pandemia forem reduzidas, permitindo ampliar a ocupação do espaço físico do Centro de Eventos da PUCRS, será oportunizada a opção de converter inscrições virtuais em presenciais. Da mesma forma, caso haja necessidade de aumentar o isolamento social, inscrições presenciais poderão ser convertidas em virtuais. É importante observar que as inscrições presencias possibilitarão a inscrição de acompanhantes, tanto para profissionais brasileiros como para estrangeiros.

Clique aqui e inscreva-se já!

A Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), evento de cúpula da Associação Interamericana de Contabilidade desde 1949, tem como principal objetivo unir os contadores do continente americano, contribuindo para o fortalecimento das organizações profissionais de livre associação que a representam em cada país da América. A CIC contará com onze áreas temáticas e a expectativa é que sejam apresentados cerca de 170 trabalhos técnicos, nacionais e interamericanos. O prazo para submissão será de 30 de junho a 2 de agosto. Aos melhores trabalhos interamericano e nacional, serão conferidos, respectivamente, os prêmios Roberto Casas Alatriste, em homenagem a um grande líder contábil mexicano, e Olívio Koliver, destacado líder da Contabilidade brasileira, ele mesmo premiado por trabalhos apresentados em conferências, em três ocasiões.

As edições anteriores da AIC aconteceram em São Paulo, em 1954; no Rio de Janeiro, em 1983; e em Salvador, em 2005.