Já está no ar o site do 17º Jocopar, que será em Curitiba.

Os contabilistas de todo o Estado já podem ir acompanhando pela internet a organização da 17ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que pela primeira vez será realizado em Curitiba. Data: 11 a 14 de novembro. É só acessar www.jocopar-pr.com.br para se informar sobre o que já está definido, sobre a cidade-sede, a regulamentação e interagir com a comissão organizadora.

Símbolo

O nome da capital paranaense é de origem indígena, significa abundância de pinheiros ou terra dos pinheirais. A semente desses pinheiros, conhecidos popularmente como araucárias, é o pinhão, uma importante fonte de alimento e até de sustento para muitas famílias. Do pinhão também se alimenta a gralha azul, que é uma das grandes responsáveis pela reprodução dos pinheiros e, portanto, considerada a ave símbolo do Paraná. A gralha azul é capaz de semear cerca de três mil pinheiros por hectare. Mas, infelizmente, é um pássaro pouco visto por aí. Por esse forte apelo histórico e folclórico, a gralha azul segurando um pinhão foi escolhida o símbolo da 17ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar). À frente da promoção e realização dos jogos o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) e a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar).