Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Evento da Comissão do Contador Público do CRCPR foi transmitido no dia 4 de junho

No dia 4 de junho, às 16h, a Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiu pela TVCRCPR, a live "Consórcios Públicos sob a ótica contábil". Foram abordados temas como a Lei 11.107 sobre normas gerais de contratação, a constituição do Consórcio nos anos 2000 e as dificuldades enfrentadas. Para quem não pôde assistir no horário da transmissão ou deseja assistir novamente para tirar dúvidas, a gravação está disponível na TVCRCPR

Para assistir na íntegra, clique aqui!

Evento contou com a participação de membros da Comissão do Contador Público, como Márcio José Assumpção— conselheiro suplente do CRCPR —  que realizou a abertura representando a presidência do CRCPR e Larissa Leodoro dos Santos, assessora contábil do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, que foi moderadora da live.

"Na minha visão, o consórcio é um instrumento técnico. Ele vem para unir um serviço comum que os munícipios têm dificuldade para executar individualmente. É uma ferramenta de política pública", explicou a convidada Rosamaria Milléo Costa, secretária executiva do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, mestre em Tecnologia Química e especialista em Direito Administrativo. Anteriormente, Rosamaria foi assessora jurídica da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), entre os anos de 1996 e 2004, e Procuradora-Geral do Município de Almirante Tamandaré, entre os anos de 2005 e 2008.

* Durante a live, foi divulgado o material do Tesouro Nacional e Ministério da Fazenda sobre IPC 10: Instruções e procedimentos contábeis na contabilização dos Consórcios Públicos. Para acessar o documento, clique aqui!

Para assistir ao evento, clique aqui!