No dia 23 de agosto, às 14 horas, a Comissão dos Coordenadores de Ciências Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) apresentou a live sobre o tema “Contabilidade para pequenas e médias empresas - NBCTG 1001 e NBCTG 1002: uma atualização para professores”, transmitida pela TV CRCPR.

O objetivo é apresentar aos professores e demais profissionais da área contábil novas perspectivas e metodologias de ensino, com enfoque na atualização das Normas Brasileiras de Contabilidade - Técnicas Gerais (NBC-TG) voltada para pequenas empresas.

A abertura da palestra foi realizada pelo coordenador da Comissão, Cesiro Aparecido da Cunha Junior, e ministrada pelo professor associado da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) José Elias Feres de Almeida, que possui doutorado em Controladoria e Contabilidade pela FEAUSP. Almeida já atuou em diversos grupos de trabalho do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com destaque para a criação do GLENIF, do Contador Parceiro - em conjunto com o Sebrae Nacional - e do Grupo de Estudo das Normas para Pequenas e Médias Empresas (NBCTG 1001 e NBCTG 1002). Eliseu Martins, professor emérito da FEA-RP/USP e USP-SP, também participou da transmissão, como palestrante convidado.

Os professores compartilharam suas experiências e conhecimentos em relação às Normas Brasileiras de Contabilidade - Técnicas Gerais, explicando o objetivo das demonstrações contábeis por meio de suas características qualitativas, seus principais conceitos e alterações.

Se você não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, ou caso queira revê-la, a gravação está disponível na TV CRCPR ou clicando no vídeo abaixo!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.