ISS-Sociedades Contábeis - Entidades entregam sugestões à prefeitura de Curitiba
Lucélia Lecheta, presidente do CRCPR, Mauro Kalinke, presidente do Sescap-PR, Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná) e o vice-presidente da Câmara Técnica do CRCPR, Moisés Bortoloto, entregaram na manhã dessa quinta-feira, 6, um documento ao diretor de Rendas Mobiliárias da Prefeitura de Curitiba, Daniel Maurício, no qual detalham sugestões ao texto do decreto que vai regulamentar o enquadramento e desenquadramento do Regime de Tributação Fixa Anual do ISS para as sociedades profissionais. A questão vinha sendo discutida pelas entidades e prefeitura há algumas semanas. A intenção das entidades é contribuir com o aperfeiçoamento das normas. Já a prefeitura pretende editar um decreto com as novas regras até o fim do ano.
Lucélia Lecheta, presidente do CRCPR, Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar, diretor de Rendas Mobiliárias da Prefeitura de Curitiba, Daniel Maurício, e Mauro Kalinke, presidente do Sescap-PR.
Para chegar às proposições finais, o Sescap, Fecopar e o CRCPR organizaram comissões de trabalho que analisaram a minuta do decreto, elaboraram propostas e unificaram as sugestões. Participaram desse trabalho, além dos citados, os contadores Luiz Fernando Ferraz, Luiz H. Zonato e Gilson Strechar; o advogado Leonardo Sperb de Paola, o diretor Jurídico do SESCAP-PR, Euclides Locatelli; o assessor jurídico Paulo Tricárico, a advogada e gerente geral do SESCAP-PR, Erinéia Araújo, entre outros.