No dia 7 de maio, a conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Carolina Araújo dos Santos Feijó (currículo), ministrará na TV CRCPR palestra sobre "IRPF 2024: rendimentos do MEI".

"O objetivo é que esclarecer como analisar e declarar os rendimentos de forma eficiente, seguindo as regras da Receita Federal do Brasil (RFB). Com exemplos práticos e dicas sobre lançamento na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), entenderemos melhor as responsabilidades do MEI e como otimizar sua declaração de imposto de renda", explicou Carolina Feijó.

Serão abordadas as estatísticas MEI no Brasil, obrigações, Imposto de Renda e regra de cálculo do rendimento MEI, posicionamentos da RFB, exemplos de presunção do lucro e como lançar na DIRPF.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.