Na manhã da última sexta-feira (11), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, concedeu uma entrevista sobre Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à TV Paraná Turismo (Educativa). A reportagem abordou diversos aspectos aos quais os contribuintes devem ficar atentos ao realizar sua prestação de contas ao "Leão" em 2022. O presidente destacou a importância da separação e organização antecipada dos documentos, esclareceu sobre como evitar as principais armadilhas da declaração, como destinar imposto de renda devido a programas sociais direto no programa da Receita Federal, a importância de observar o prazo para preenchimento e envio e destacou que procurar a ajuda de um profissional da contabilidade pode evitar muitas dores de cabeça aos contribuintes.

A partir do material gravado, a emissora está produzindo uma série de reportagens com dicas sobre a Declaração de Imposto de Renda 2022, que vai ao ar entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, no telejornal Paraná em Pauta, transmitido diariamente às 18h30, com reprise às 21h30, nos canais 9 (digital) e 509 (HD).

No dia seguinte a cada transmissão, a TV Paraná Turismo disponibilizará a íntegra dos telejornais em seu canal no YouTube. Não perca!

Making off da entrevista