Notícias


O delegado da Receita em Curitiba, Marcos Rinaldi, e o auditor fiscal Leudemir Santos são os convidados do presidente Laudelino Jochem em evento gratuito, ao vivo na TVCRCPR

Estreia na quarta-feira, 5 de maio, o mais novo projeto da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, a Escola Técnica CRCPR. Por meio da TV CRCPR, o canal do Conselho no YouTube, serão disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. 

"O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin. 

IRPF 2021: Tira-Dúvidas com a Receita Federal 

O primeiro conteúdo a ser disponibilizado é uma live com o delegado titular e o auditor fiscal  da Receita Federal do Brasil em Curitiba. Marcos Vinícuis Rinaldi e Leudemir Dias dos Santos. Eles são os convidados do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, para falar sobre as principais novidades das regras e do programa da Declaração de Imposto  de Renda Pessoa Física. 

"Vamos aproveitar que a Receita esticou novamente o prazo de entrega da declaração para tirar as dúvidas dos profissionais da contabilidade, que este ano estão recebendo muitas demandas complexas em função da pandemia e da situação econômica, tais como a declaração de auxílio e benefício emergencial, declarações de espólio, rendimento de MEI, doenças graves, dívidas contraídas, além das questões habituais, como declaração de ganho de capital, lucros e perdas de aplicações financeiras em bolsa de valores e criptomoedas, carnê leão, entre outras.  Como será uma transmissão ao vivo, os participantes poderão enviar perguntas em tempo real pelo chat do YouTube" antecipa Jochem.

Serviço

  • Escola Técnica CRCPR - IRPF 2021: Tira-Dúvidas com a Receita Federal
  • Quando: 5 de maio, quarta-feira, às 9 h
  • Onde: TV CRCPR - transmissão ao vivo.
  • Para quem: profissionais da contabilidade em geral
  • Inscrições gratuitas: clique aqui 
  • Somente quem fizer inscrição prévia poderá emitir certificado

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.