IPMCont firma parceria com o CRCPR

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Lucélia Lecheta, reuniu-se na manhã da última terça-feira, 3 de abril, com a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), Carla Cristina Louzada Dorneles Pacheco. O encontro entre as presidentes aconteceu na sede do CRCPR, em Curitiba, e teve como foco a prospecção de parcerias entre o CRCPR e o IPMCont. Além de presidir o IPMCont, Carla representa a Fundação Brasileira de Contabilidade no Paraná e faz parte da Comissão da Mulher Contabilista.

O IPMCont foi fundado em 2005 por um grupo de profissionais que desenvolvia ações de incentivo à participação das contabilistas na classe contábil, na sociedade, na política e no aprimoramento profissional.

Um dos principais objetivos da entidade é a inserção da mulher contabilista nos órgãos de classe. Entre as associadas tem conselheiras do CRCPR, membros da diretoria do Sescap-PR e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, assim como professoras universitárias, empresárias da contabilidade, funcionárias de órgãos públicos.