IPMCont elege diretoria da gestão 2010/2011

Criado para fortalecer o papel da mulher contabilista na sociedade, nas entidades, no setor público e nas empresas, a direção do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista ? IPMCont acaba de mudar de mãos. Sai a presidente fundadora Dolores Biasi Locatelli e assume a contadora Carla Cristina Louzada Dornelles Pacheco. E com ela, na vice-presidência: Cristina Aparecida Medeiros Dias; e ainda: Denise Maria de Oliveira, Nilva Amália Pasetto, Dolores Biasi Locatelli, Márcia Cristina de Almeida, Celita Zaidovicz Paltanin, Lucélia Lecheta e Ormélia Tereza da Silva. A eleição foi dia 29 de outubro no CRCPR e a nova diretoria vai assumir a gestão 2010/2011.

O IPMCont surgiu no contexto da iniciativa nacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de criar, em 2002, o Programa da Mulher Contabilista, instalado nos estados pelos CRCs através de comissões da mulher contabilista com o desafio de incentivar as profissionais a participar mais das entidades, da vida social, política e cultural do país e de organizar eventos a exemplo dos encontros de mulheres regionais e nacionais. O último encontro paranaense foi em Foz do Iguaçu e o próximo, o IV, será em Londrina, no ano que vem. Outra realização importante para a causa têm sido as comemorações do Dia Internacional da Mulher, realizadas em março de cada ano, como ocasião para reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, as conquistas e os desafios a serem superados.

Contabilistas que compõem o IPMCont: Carla, a nova presidente eleita, terceira a partir da esquerda.