O presidente do CRCPR Marcos Rigoni e o diretor superintendente do CRCPR Gerson Borges de Macedo, receberam, na tarde de quarta-feira, 20, a visita da presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, contadora Denise Maria de Oliveira, que externou votos de sucesso à nova diretoria do CRCPR, eleita dia 5 de janeiro, e colocou o IPMCONT à disposição para dar continuidade às parcerias nos eventos da mulher contabilista e demais eventos de interesse da classe contábil. Denise estava acompanhada da associada do IPMCont, Elizângela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, que se dispôs a estreitar o relacionamento entre as entidades e suas diretorias.
Presidente do CRCPR Marcos Rigoni; diretor superintendente do CRCPR Gerson Borges de Macedo; Elizângela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, e Denise Maria de Oliveira, presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista.
“É bom lembrar que o IPMCONT tem como principal objetivo fortalecer o papel da mulher contabilista na sociedade, promovendo o aprimoramento técnico-cultural, por meio de ações que incentivem maior participação das mulheres contabilistas nas entidades de classe, na vida social e política, bem como dar continuidade aos projetos que já vinham sendo executados pelas diretorias anteriores”, disse Denise e aproveitou para convidar mais profissionais a fazerem parte da entidade.
Já o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, esteve no CRCPR na tarde de quinta-feira. Ele também reafirmou a antiga parceria da federação com o Conselho para defender causas da classe contábil, como tem acontecido nos últimos tempos.
Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar, e Marcos Rigoni, presidente do CRCPR
A Federação dos Contabilistas do Paraná, que recentemente comemorou 35 anos, congrega os 17 sindicatos de contabilistas do estado, e, entre as principais frentes conduzidas junto com o CRCPR, estão as lutas pela desburocratização dos serviços de abertura e fechamento de empresas, o combate às exigências fiscais absurdas, a simplificação dos tributos e a redução da carga tributária, além da realização do maior evento esportivo de profissionais liberais do país, os Jogos dos Contabilistas do Paraná – Jocopar, e a criação e colaboração na organização do Jocobras, Jogos dos Contabilistas Brasileiros.