O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), a visita da presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Marcia Cristina de Almeida, da associada Carla Cristina Louzada Dornelles Pacheco e da diretora de cursos Juliana Bertol Guedes (conselheira suplente do CRCPR). Durante o encontro, que contou também com a participação dos diretores do CRCPR, Gerson Borges de Macedo (superintendente) e Hugo Catossi (operacional), foi discutida a realização da próxima edição do Fórum da Mulher Contabilista, que conta com o apoio da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, por meio da sua coordenadora, conselheira Denise Maria de Oliveira. O evento acontecerá no mês de março, em data e local a serem anunciados em breve.

A partir da esquerda, em sentido horário: Marcos Rigoni (presidente - CRCPR), Hugo Catossi (diretor operacional - CRCPR), Juliana Bertol Guedes (diretora de cursos - IPMCONT),  Marcia Cristina de Almeida (presidente - IPMCONT), Carla Pacheco (associada - IPMCONT) e Gerson Borges de Macedo (diretor superintendente - CRCPR).

O IPMCONT foi fundado em 2005 por um grupo que tinha como principal objetivo fortalecer o papel da profissional contábil na sociedade, promovendo o aprimoramento técnico-cultural, por meio de ações de incentivo a uma maior participação das mulheres nas entidades de classe, na vida social e política do País. "De lá para cá vem desempenhando um papel fundamental no sucesso de eventos contábeis promovidos no Estado com foco no público feminino e a parceria com o CRCPR tem sido muito frutífera", destacou Rigoni.

Márcia também reforçou o propósito de intensificar a agenda de cursos da entidade, com foco em temas um pouco menos técnicos do que os que vêm sendo abordados nos cursos do CRCPR e de entidades parceiras, visando especificamente os interesses das mulheres que atuam na contabilidade, como desenvolvimento de carreira, gerenciamento de tempo e gestão de pessoas em empresas de contabilidade, corroborando o que já tinha sido apresentado em reunião prévia com o diretor Gerson no dia 19 de dezembro de 2018.