A International Federation of Accountants (IFAC) está criando um Coletivo de Jovens Líderes, a ser formado por contadores profissionais em início de carreira ou aspirantes. O objetivo da iniciativa é buscar insumos e perspectivas sobre alguns dos maiores desafios e oportunidades que a profissão contábil enfrenta, incluindo sustentabilidade, combate à corrupção, inteligência artificial e atração e retenção de talentos.

Os interessados em participar do coletivo terão até o dia 31 de maio deste ano para o envio de documentação pelo site da IFAC (clique aqui).

Na inscrição, os candidatos deverão enviar um vídeo ou áudio com duração de dois a três minutos, explicando por que são apaixonados por contabilidade e por que desejam fazer parte do coletivo, além de uma carta de recomendação profissional, acadêmica ou voluntária que não seja redigida por familiares. Será dada preferência a candidatos com uma carta de recomendação de uma organização membro da IFAC, parceira da rede IFAC ou membro do Fórum de Empresas.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos seguintes critérios: fluência na língua inglesa; habilidade em compartilhar ideias em ambientes de grupo; capacidade de ouvir atentamente e lidar com opiniões divergentes e ideias de outras pessoas; respeito pela diversidade cultural; mentalidade de crescimento; acesso à tecnologia para participar de reuniões na plataforma Zoom, utilizar o site SharePoint, entre outros; e interesse em uma ou mais áreas-chave da IFAC, tais como sustentabilidade, anticorrupção, gestão financeira pública, corporação internacional e desenvolvimento, tecnologia, entre outras.

Sobre o Coletivo

Coletivo de Jovens Líderes será composto por 22 a 28 membros, cada um com um mandato de um ano, que pode ser renovado por mais um ano. Os membros devem dedicar de 30 a 40 horas ao longo do ano, incluindo a participação em duas reuniões virtuais anuais (com duração de 4 horas cada). A primeira reunião está prevista para agosto de 2024.

Para mais informações sobre a oferta de vagas, acesse o site da IFAC aqui.

Fonte: CFC

Reprodução permitida desde que citada a fonte.