A Fundação IFRS procura novos curadores para integrar a equipe a partir de 2025, quando terminam os atuais mandatos. Ao total, são quatro vagas, sendo um candidato da África, dois da Ásia-Oceânia e um de qualquer outra parte do mundo.

Os curadores são responsáveis pela estratégia e gestão da Fundação. Supervisionam os dois conselhos de normatização da Fundação - o International Accounting Standards Board (Iasb) e o International Sustainability Standards Board (ISSB). Ademais, são responsáveis por um Conselho de Monitoramento, constituído por autoridades do mercado de capitais.

Os interessados em ingressar no quadro de novos curadores devem ter conhecimentos financeiros e capacidade para cumprir o cronograma definido, que inclui, mas não se limita a, ao menos, três reuniões de três dias por ano, realizadas em diferentes locais do mundo.

Os curadores devem compreender e ser sensíveis aos desafios associados à adoção e aplicação de normas contábeis e de divulgação de sustentabilidade globais. Devem também ter conhecimento de questões atuais relevantes, tais como o efeito das novas tecnologias na informação das empresas e a evolução das exigências dos investidores e do mercado.

Dada a recente criação do ISSB, os administradores acolheriam com especial agrado as candidaturas com conhecimentos e interesse em matéria de divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade e na informação empresarial em geral.

Mais informações sobre as funções e como candidatar-se, acesse aqui

Fonte: CFC, com informações da Fundação IFRS

Reprodução permitida desde que citada a fonte.