A conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e presidente do Small and Medium Practices Advisory Group (SMPAG) da International Federation of Accountants (Ifac), Monica Foerster, foi nomeada pelo Public Interest Oversight Board (PIOB) para fazer parte da composição inaugural do Stakeholder Advisory Council (SAC).

“A nomeação para participar do recém-constituído Stakeholder Advisory Council é uma oportunidade ímpar de contribuir, como profissional da contabilidade e auditoria independente, no suporte estratégico aos Conselhos Internacionais de Ética e de Normas de Auditoria, trazendo a perspectiva da profissão em um ambiente multistakeholder, em estratégias, planos de trabalho e projetos, sempre com vistas ao interesse público”, disse Monica.

O PIOB é o organismo independente que supervisiona, em âmbito mundial, as Normas Internacionais de Auditoria e Ética formuladas pelos conselhos internacionais de normalização – International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) e International Auditing and Assurance Standards Board (Iaasb).

O SAC apresentará aconselhamentos sob uma perspectiva multissetorial para o Iesba e o Iaasb sobre estratégias, prioridades de plano de trabalho e projetos, e será um importante colaborador para que os Standard Setting Boards (SSBs) respondam ao interesse público.

Clique aqui e veja a composição do SAC.

Para mais informações, acesse o site do SAC e o site do PIOB.

Com informações da Coordemadoria de Comunicação CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.