Com o objetivo de contribuir com o cada vez mais inevitável processo de transformação digital dos profissionais da área contábil, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) uniram-se em uma parceria para desenvolver um curso inovador, o Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade, lançado na modalidade presencial em fevereiro deste ano, com excelente aceitação, e que está de volta com aulas transmitidas online, em tempo real.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a equipe pedagógica do Departamento de Ciências Contábeis da PUCPR realizou um esforço concentrado para adaptar o conteúdo do curso para a oferta na modalidade online. "Além de possibilitar a continuidade do curso sem riscos à saúde dos alunos, esta forma de docência está totalmente alinhada com a proposta do programa, já que visa instrumentalizar o profissional da contabilidade para tornar a si mesmo e ao seu negócio competitivos em um mundo cada vez mais virtual e digital", comemora o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

"A modalidade online, com transmissão em tempo real, também traz a vantagem de podermos ofertar o curso a profissionais da contabilidade de qualquer localidade, enquanto na presencial, ficávamos limitados apenas às cidades onde possuímos campi", pondera a professora Luci Michelon Lohmann, que coordena o curso, juntamente com o prof. Paulo Sérgio Miguel. "Além disso, a transmissão das aulas em tempo real assegura a possibilidade de interação dos alunos com os professores e entre si, transpondo de certo modo esse aspecto enriquecedor da construção de relacionamentos nas salas de aula para o mundo virtual", acrescenta.

Sobre o curso

O Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade é um curso de curta duração, com 72 horas/aula, aberto a todos os interessados, com ou sem graduação, sendo ofertado um módulo por mês. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da área contábil para o uso estratégico da inteligência analítica frente as inovações das tecnologias de informação e abundância de dados no mundo atual. Sob essa perspectiva, o participante receberá capacitação para poder transformar dados em informações úteis para os negócios contábeis, facilitando o  gerenciamento e mantendo-os interconectados.

Trata-se de um curso inovador e dinâmico, com estratégias didáticas que privilegiam uma sólida base conceitual, associada a um modelo de metodologias ativas que permitem a experimentação prática, valorizando tanto a experiência dos participantes quanto a oferta de uma aprendizagem de alto nível alinhada às exigências do mercado.

As aulas online em com transmissão ao vivo terão início no dia 22 de fevereiro de 2021, e os profissionais da contabilidade com registro ativo e em situação regular junto ao CRCPR receberão 20% de desconto no valor total do curso. Todos os módulos contemplarão atividades práticas, para que os participantes saiam capacitados a implantar seus aprendizados imediatamente em seu dia a dia.

Educação Continuada

Os módulos do curso estão credenciados no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), conforme a tabela abaixo.

Para saber mais sobre o Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade e fazer sua inscrição, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Siga este Conselho!.png

Baixe o APP para  iPhone iPad  ou  Android  e clique nos ícones acima para nos seguir nas redes

sociais, ouvir nosso podcast e assinar gratuitamente nossa newsletter semanal CRCPR Online.