Instituto RPC e CRCPR estreitam parceria para apoiar entidades sociais.

Aline Gonçalves e Rafael Finatti, do Instituto RPC, estiveram no CRCPR, no último dia 21, para aprofundar a parceria entre o Conselho e o Instituto que prevê a participação de contabilistas voluntários no apoio técnico e de gestão às entidades sociais sem fins lucrativos que atuam no estado do Paraná. A reunião foi realizada com o vice-presidente do CRCPR, João Gelásio Weber, e o diretor superintendente do CRCPR Gerson Borges de Macedo.

Na avaliação do diretor superintendente do CRCPR, deve haver uma grande demanda das chamadas ONGs por orientação na área contábil e financeira, principalmente no que tange à prestação de contas de recursos públicos repassados a estas entidades. O vice-presidente do CRCPR João Gelásio Weber acredita também que apesar do projeto do Instituto RPC envolver profissionais e entidades de várias áreas, a necessidade de orientação sobre a questão contábil, por parte das entidades sociais, fará com que o voluntariado dos contabilistas seja destaque na parceria.

O Instituto RPC, que integra a Rede Paranaense de Comunicação e a Gazeta do Povo, criou o portal Serviços e Cidadania com a finalidade de promover o voluntariado e a responsabilidade social por meio da articulação de parcerias com profissionais liberais, empresas e entidades de classe. Pela plataforma, as ONGs poderão solicitar apoio nas áreas de gestão (planejamento estratégico, apoio jurídico, apoio contábil-financeiro, gestão de pessoas, gestão de voluntários, elaboração de projetos e avaliação e monitoramento) e comunicação (planejamento de comunicação, criação de site institucional, campanha de divulgação, identidade visual e traduções). Esses serviços serão oferecidos de forma gratuita pelos parceiros voluntários.

O trabalho dos parceiros, que assinam um termo de adesão com o IRPC, será identificar as demandas sociais, atuar em rede, sistematizar e divulgar suas ações.
Detalhes no link www.rpc.com.br/instituto/servicos; pelo telefone: (41) 3321-5083 ou pelo e-mail servicosecidadania@rpc.com.br

Da esquerda: Aline Gonçalves e Rafael Finatti, do Instituto RPC; vice-presidente do CRCPR, João Gelásio Weber e o diretor superintendente do CRCPR Gerson Borges de Macedo.